Vasco teria a concorrência do Necaxa-MEX por Paulo Henrique

Sem espaço no Atlético-MG, lateral-direito deve mudar de ares, e o Vasco da Gama seria o principal interessado.

Paulo Henrique em treino no Atlético-MG
Paulo Henrique em treino no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/CAM)

A ausência de Paulo Henrique entre os jogadores do Atlético que viajaram para a Venezuela, para a estreia na Copa Libertadores de 2023, pode ter um motivo mais claro: o lateral-direito está negociando a sua saída para o Vasco. A informação é do portal Atenção Vascaínos, nesta segunda-feira (20/2).

A posição é carente no time carioca, que possui Puma Rodríguez. Paulo Henrique parece não ter agradado no Galo, mesmo tendo chegado a Belo Horizonte no início de janeiro, ou seja, há menos de dois meses. Inclusive, na semana passada, o clube anunciou mais um ala para a direita: o argentino Renzo Saravia.

Conforme o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o Vasco, que deseja fechar o negócio por empréstimo, tem um concorrente: o Necaxa, do México.

Paulo, de 26 anos, chegou para ser um reserva imediato de Mariano, que possui 10 anos a mais e teve problemas físicos na pré-temporada. O recém-contratado foi titular contra a Caldense, na estreia do Campeonato Mineiro, mas saiu no intervalo.

Depois, recebeu mais uma oportunidade diante do Ipatinga, quando Eduardo Coudet mandou atletas considerados reservas a campo – perante o Patrocinense, na última rodada, o mesmo aconteceu. No clássico com o Cruzeiro, nem foi relacionado. Contra o Democrata de Sete Lagoas, viu, do banco, a entrada de Vitor Gabriel, de apenas 16 anos.

Paulo Henrique chegou ao Atlético após se destacar pelo Juventude, no Brasileirão Série A do ano passado. O defensor assinou contrato de duas temporadas.

Fonte: O Tempo

1 comentário
  • Responder

    É preciso analisar o porquê de ter sido preterido ,para a entrada de um menor de 16 anos no jogo e, o porquê ,da substituição ainda no primeiro tempo e, ter ficado no banco outro dois jogos ,si vai valer a pena sua contratação .

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile