Vasco teria a concorrência do Necaxa-MEX por Paulo Henrique

Sem espaço no Atlético-MG, lateral-direito deve mudar de ares, e o Vasco da Gama seria o principal interessado.

Paulo Henrique em treino no Atlético-MG
Paulo Henrique em treino no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/CAM)

A ausência de Paulo Henrique entre os jogadores do Atlético que viajaram para a Venezuela, para a estreia na Copa Libertadores de 2023, pode ter um motivo mais claro: o lateral-direito está negociando a sua saída para o Vasco. A informação é do portal Atenção Vascaínos, nesta segunda-feira (20/2).

A posição é carente no time carioca, que possui Puma Rodríguez. Paulo Henrique parece não ter agradado no Galo, mesmo tendo chegado a Belo Horizonte no início de janeiro, ou seja, há menos de dois meses. Inclusive, na semana passada, o clube anunciou mais um ala para a direita: o argentino Renzo Saravia.

Conforme o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o Vasco, que deseja fechar o negócio por empréstimo, tem um concorrente: o Necaxa, do México.

Paulo, de 26 anos, chegou para ser um reserva imediato de Mariano, que possui 10 anos a mais e teve problemas físicos na pré-temporada. O recém-contratado foi titular contra a Caldense, na estreia do Campeonato Mineiro, mas saiu no intervalo.

Depois, recebeu mais uma oportunidade diante do Ipatinga, quando Eduardo Coudet mandou atletas considerados reservas a campo – perante o Patrocinense, na última rodada, o mesmo aconteceu. No clássico com o Cruzeiro, nem foi relacionado. Contra o Democrata de Sete Lagoas, viu, do banco, a entrada de Vitor Gabriel, de apenas 16 anos.

Paulo Henrique chegou ao Atlético após se destacar pelo Juventude, no Brasileirão Série A do ano passado. O defensor assinou contrato de duas temporadas.

Fonte: O Tempo

1 comentário
  • Responder

    É preciso analisar o porquê de ter sido preterido ,para a entrada de um menor de 16 anos no jogo e, o porquê ,da substituição ainda no primeiro tempo e, ter ficado no banco outro dois jogos ,si vai valer a pena sua contratação .

Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.