Vasco teria 80% de chances de conquistar pontos do jogo contra o Sport; entenda

Especialistas consideram muito boas as chances do Vasco da Gama ser declarado vencedor da partida, o que o garantiria na Série A 2023.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

O Vasco da Gama pode conquistar o tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro antes mesmo do duelo com caráter de decisão contra o Ituano, no próximo domingo (06).

Isso porque, ainda nesta semana, o Sport será julgado pelos atos de violência ocorridos no empate em 1×1 com o Gigante da Colina no último dia 16 de outubro, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 35ª rodada da Série B, e há enorme preocupação pelo lado rubro-negro de que o Cruzmaltino seja declarado vencedor da partida, o que daria ao time de Jorginho mais 2 pontos na competição e, consequentemente, o acesso à elite do futebol nacional.

De acordo com a página Bastidores do Sport, que cobre o dia a dia do clube pernambucano, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgará o caso, teria ”preparado o terreno” para dar os 3 pontos do jogo ao Vasco, tirando, assim, 1 do Leão da Ilha.

Indo além, em participação no Central do GE nesta segunda-feira (31), a jornalista Joanna de Assis afirmou que, em conversa com especialistas sobre o assunto, haveria 80% de chances do Vasco ser declarado vencedor do confronto diante do Sport.

Vale lembrar que os pernambucanos foram denunciados em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo o interesse maior do Vasco no 205: ”Impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”.

O julgamento acontecerá na próxima quinta-feira (03), às 14h, na sede do SJTD, na região central do Rio de Janeiro.

Mais sobre:Sport
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.