Vasco terá vantagem de 2 empates na semifinal contra o Madureira
Caso avance à final, no entanto, o Vasco da Gama não terá mais a vantagem, sendo que, em caso de empates, o campeão sairá nos pênaltis.
Na tarde deste sábado (01), às 15h15min, o Vasco da Gama entra em campo contra o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão, no que será o primeiro jogo da semifinal da Taça Rio.
As equipes voltarão a se encontrar no outro sábado (08), às 16h, em São Januário, decidindo a vaga na grande decisão. Segundo o regulamento da competição, o Gigante terá uma vantagem importante.
Como terminou a fase de classificação da Taça Guanabara em quinto, à frente do adversário, o Vasco poderá avançar à decisão com dois empates. É o mesmo caso do Nova Iguaçu, que ficou em sexto, que enfrenta o Botafogo, o sétimo.
Decisão
Já na final, será diferente. Não existirá vantagem do empate na soma dos dois confrontos, e caso os placares terminem iguais nos dois jogos, o campeão da Taça Rio será decidido através da clássica disputa por pênaltis.
Vale alguma coisa?
Estará em jogo na Taça Rio a premiação de R$ 1 milhão para o vencedor, o que muito interessa a todos os envolvidos. Para Madureira e Nova Iguaçu vale também uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, fazendo com que tenham calendário no segundo semestre.