Vasco terá sequência de jogos em casa para fazer as pazes com a torcida

Dos próximos quatro compromissos do Vasco da Gama pela Série B, três serão em São Januário.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

Em maus lençóis na temporada, depois de três empates em três jogos na Série B do Brasileirão, jogadores e comissão técnica do Vasco têm a consciência de que somente os resultados podem aliviar a pressão. O clube quer aproveitar a sequência de jogos em São Januário para conseguir as vitórias e, de quebra, trazer a torcida de volta para o seu lado.

Dos próximos quatro jogos do Vasco na Série B, três serão em São Januário, onde a equipe está invicta na temporada – a última vez que perdeu em casa foi em novembro do ano passado, no 3 a 0 para o Vitória. Em 2022, as derrotas aconteceram no Castelão, no Nilton Santos e no Maracanã.

Os próximos jogos do Vasco na Série B:

  • Vasco x Ponte Preta (4ª rodada)
  • Tombense x Vasco (5ª rodada)
  • Vasco x CSA (6ª rodada)
  • Vasco x Bahia (7ª rodada)

Ao mesmo tempo em que um bom resultado trará alívio, uma derrota ou até um empate com a Ponte podem tornar insustentável a situação do técnico Zé Ricardo, que vem sofrendo muita pressão interna e externa. No episódio ocorrido no embarque para Chapecó, uma torcida organizada deu o recado de que não estava gostando do trabalho do treinador – outra já havia publicado um comunicado pedindo seu desligamento dias antes.

Entre os membros da comissão técnica, comenta-se que usar a sequência em casa para recuperar a confiança da torcida é talvez tão crucial quanto reagir no campeonato. Eles batem bastante na tecla da importância dos torcedores para atingir o principal objetivo da temporada.

– Vamos encarar a Ponte Preta. Já imaginamos o estádio com uma pressão muito grande. Espero que a torcida entenda isso – disse Zé Ricardo depois do empate com a Chape.

Décimo quarto colocado da Série B no momento, o Vasco vai atrás da sua primeira vitória na próxima quarta, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília). Uma vitória leva a equipe aos seis pontos e a coloca na parte de cima da tabela – vale lembrar que o clube não termina uma rodada no G-4 da Série B desde 2016.

Ponte traz boas lembranças

A última partida contra a Ponte Preta com torcida em São Januário garantiu ao Vasco uma vaga na Libertadores da América.

Foi em 2017, quando a equipe também era comandada pelo técnico Zé Ricardo. Com gols de Paulinho e Mateus Vital, o Vasco derrotou a Macaca por 2 a 1 e terminou o Brasileirão em sétimo lugar, assegurando um lugar na Pré-Libertadores do ano seguinte. (Relembre os melhores momentos no vídeo abaixo).

Desde então, as equipes se enfrentaram mais duas vezes, ambas em 2021, com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus: o Vasco empatou com o placar de 1 a 1 em Campinas e venceu por 2 a 0 em casa.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Dois empates fora foi bom! O ruim foi não vencer o vila nova! Amos pra cima em casa ! Fazer nove pontos e ganhar ou empatar com o vila nova!! Palácios vem com tudo. Vamos passar energia positiva!

  • Responder

    Tristeza, só tristeza. Bando de FDP que estão acabando com o meu VASCO.

Comente

Veja também
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Sair da versão mobile