Vasco terá sequência de 4 jogos no Rio para espantar má fase na temporada

O Vasco da Gama terá uma sequência de quatro jogos decisivos no Rio de Janeiro pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco não vence há sete jogos e precisa reagir rapidamente para encaminhar um bom fim de 2024. Com o pior período sob o comando de Rafael Paiva, o time terá uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro para espantar a má fase e definir como terminará a temporada.

O primeiro desafio é um dos jogos mais importantes da história recente do Vasco. A equipe entra em campo no sábado, às 18h30, em São Januário, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. O jogo pode colocar o clube de volta numa decisão nacional, o que não acontece desde 2011.

Depois, o Vasco terá dois compromissos fundamentais pelo Brasileirão. Na próxima quinta-feira, em jogo atrasado contra o Cuiabá, às 19h, em São Januário, o time de Rafael Paiva enfrentará o penúltimo colocado do Brasileirão. Favorito e ao lado de sua torcida, será mais uma chance de voltar a vencer no campeonato e chegar aos 40 pontos, afastando o perigo da parte inferior da tabela.

Na segunda-feira, quatro dias depois de enfrentar o Cuiabá em casa, o Vasco joga em São Januário mais uma vez. Em partida contra o Bahia, às 21h, o clube carioca vai a campo podendo diminuir a distância para o atual sétimo colocado do Brasileirão.

Na semana seguinte, o Vasco visitará o Botafogo, em jogo que deve acontecer no Estádio Nilton Santos, no dia 6 de novembro. Apesar de ser visitante, será mais um jogo no Rio de Janeiro. Com a volta do time à cidade nesta quinta-feira, a próxima viagem para fora do estado acontecerá na segunda quinzena de novembro, contra o Fortaleza. Será quase um mês sem viagens.

Recentemente, o Vasco sofreu com viagens desgastantes. Foram 37 dias longe de São Januário, com viagens neste período para Salvador, Curitiba, volta para o Rio de Janeiro para clássico contra o Flamengo, Brasília e uma minitemporada em Belo Horizonte, onde o clube enfrentou Cruzeiro e Atlético-MG de forma seguida.

O Vasco é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos em 29 rodadas. Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o time estagnou no meio da tabela e se distanciou do G-8. A distância para o Z-4 atualmente está em oito pontos, mas pode cair para cinco nesta rodada. Para o G-6, a distância subiu para nove pontos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rio de Janeiro
1 comentário
  • Responder

    Eu no lugar do Paiva, colocaria um Mixtão recheado de garotos da base para motivá-los e dar um gás nesse time titular que tá muito fraco no Brasileirão.

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.