Vasco terá semana livre de treinos para montar estratégia contra o Fortaleza

O técnico Maurício Barbieri tem semana livre para corrigir os erros do time e montar estratégia para reencontrar a vitória.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após perder para o São Paulo por 4 a 2 no último sábado (20), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Maurício Barbieri viu sua vida ficar complicada no comando do Vasco. Buscando retomar o caminho das vitórias na competição, o técnico terá uma semana livre de treinos antes de enfrentar o Fortaleza.

O Vasco está disputando apenas uma competição no atual momento, justamente o Campeonato Brasileiro. Em sete rodada já realizadas, o Cruzmaltino venceu só a primeira, contra o Atlético-MG. De lá para cá, foram três derrotas, três empates e um péssimo aproveitamento.

Com a má fase do time, Maurício Barbieri precisa aproveitar a semana sem compromissos oficiais para ‘arrumar a casa’ e fazer o Vasco reencontrar o caminho das vitórias. O próximo jogo do Cruzmaltino será apenas no sábado (27), contra o Fortaleza. Até lá, o treinador terá que quebrar a cabeça para conseguir encontrar a equipe e o esquema de jogos ideais para o confronto.

Em meio ao ruim aproveitamento do Vasco, Barbieri vive uma crise com a torcida. Isso porque, após a derrota para o São Paulo, torcedores picharam o muro de São Januário pedindo a saída do treinador. Sendo assim, para driblar o momento e se manter no cargo, o técnico se concentra no Fortaleza e busca uma virada de chave no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Fortaleza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Tem que jogar bem fechado.
    Porque o time não sabe jogar com a bola, não tem jogadores com essa abilidade,e tem um atacante muito lento (P.Raul). Como um Boxeador, apanha, apanha mas da um direito e bota o adiversario na lona.
    Mas pra isso tem que botar jogadores rápido, não (p.raul) .

  • Responder

    Treina, treina e treina, mas quando vai pro jogo é sempre a mesma coisa, mesmo tipo de jogada, bolas cruzadas na área sem nenhuma fundamentação e sem nenhum resultado. Tem que trabalhar jogadas também pelo centro do área adversária e finalizações de fora da área. E outra Orellano tem que ser titular e jogando pelo meio.

    • CHEGA SER IRÔNICO LER QUE O VASCO TERÁ SEMANA LIVRE, PÔ TODAS AS SEMANAS ESTÃO LIVRES DO INÍCIO AO FINAL DO BRASILEIRO E ATÉ AGORA NADA. VEXAME ATRÁS DE VEXAME!

  • Responder

    O Vasco tem semanas livres desde q saiu da copa do Brasil vergonhosamente,para com isso.

  • Responder

    Barbiere experimenta jogar no esquema 2.3.5 tu gosta de jogar sempre pra frente experimenta no jogo contra o seara.

  • Responder

    Já teve tempo demais, foi o único treinador que teve mais de um mês livre para amontar o time, chega uma diretoria que ainda acredita em papai Noel, em história de carroxinha em contos de fadas,brack e barbiéri é salgado vai brincar de boneca ou trocar isqueiro que vcs ganham mais.

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.