Vasco terá que superar ausências para confirmar reação no Brasileiro

O Vasco da Gama precisa vencer o Internacional para confirmar sua reação positiva no Brasileiro, mas tem vários desfalques.

Vegetti comemora gol contra o Fortaleza
Vegetti comemora gol contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

O Vasco volta a campo hoje, 18h, contra o Internacional, para tentar confirmar a reação no Campeonato Brasileiro.

Após sentir novamente o sabor da vitória e deixar a zona de rebaixamento, a equipe sob o comando do ainda interino Rafael Paiva terá como desafio superar não só o rival, mas os desfalques.

De novo sem Payet, que teve lesão confirmada e não viajou, a aposta recai sobre os ombros do capitão Vegetti, que no meio de um momento turbulento ascendeu como principal liderança técnica e no vestiário.

Mas o Pirata não terá como se desdobrar sozinho para suprir as ausências. Além de Payet, o jovem Guilherme Estrella também é baixa por questão física.

O clube confirmou que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia de estabilização do menisco do joelho direito, em função de um problema anatômico congênito. O procedimento será realizado essa semana e o atleta ficará pelo menos três meses sem atuar.

Já Payet teve constatado um edema no músculo posterior da coxa esquerda e ficará fora de ação após retornar no último jogo. Outra baixa confirmada é do zagueiro João Victor, que teve lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Pablo Galdames também não foi relacionado:a princípio, o jogador estaria disponível, mas sua avó faleceu e o Vasco o liberou. Outro fora é Clayton, que está de saída do Vasco. O jogador negocia com o Rio Ave, de Portugal.

O time não poderá contar com quatro jogadores considerados titulares por suspensão: Maicon, Lucas Piton, Hugo Moura e David receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza, na rodada passada. O volante do Sub-20, Lucas Eduardo, é novidade na relação para suprir as ausências.

No Inter, o meia chileno Charles Aránguiz, que sofre com um edema ósseo no tornozelo, e Thiago Maia, com dores na coxa esquerda, estão em recuperação e devem permanecer como desfalques para o duelo contra o Vasco. Além deles, Lucca e Ivan também não estarão disponíveis.

O atacante Enner Valencia será reavaliado para saber se terá em condições de jogo após defender a seleção do Equador na Copa América, realizada nos Estados Unidos.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.

Paiva explica motivo de iniciar com Payet no banco contra o Cruzeiro

Titular do Vasco da Gama, Payet ficou como opção no banco de reservas diante do Cruzeiro; Rafael Paiva explica escolha por Coutinho.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Cruzeiro e valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile