Vasco terá que recompensar o Madureira se quiser ficar com Marcelo Alves

O presidente do Madureira, Elias Duba, diz que se o Vasco quiser ficar com Marcelo Alves após o Brasileiro, terá que recompensar o Clube.

Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras
Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeirto/Vasco)

Titular pelo segundo jogo consecutivo com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Marcelo Alves teve mais uma atuação segura pelo Vasco. Antes já tinha dado conta do recado na vitória sobre o Atlético-MG, time notabilizado pelo poder ofensivo. No empate diante do Palmeiras, o jogador fez o seu 12º jogo com a camisa vascaína, dois saindo do banco de reservas.

Discreto, Marcelo Alves faz o simples em campo e levou apenas um cartão amarelo. Emprestado pelo Madureira até o fim do Brasileiro, o zagueiro, que tem 22 anos, está bem avaliado no clube e a tendência é de que possa permanecer no Vasco. Entretanto, dessa vez não será de graça.

Em entrevista ao ENM, o presidente do Madureira, Elias Duba, afirmou que ainda não foi procurado pelo Vasco, mas adiantou que só fecha negócio em caso de compensação ao Tricolor Suburbano.

— Agora é diferente. Agora o Vasco, se quiser ficar por mais uma temporada, vai ter que pagar. O Madureira precisa ser recompensado de alguma forma. Pode ser dinheiro, troca de jogador. Digamos que o Vasco queira ficar com o Marcelo, mas não pode pagar. Então ele pode emprestar um atleta, se me interessar, eu pego. Não tem valor fixado, a questão é conversar e até agora não houve conversa. Eu emprestei de graça e agora cabe ao Vasco definir.

Além de Marcelo Alves, o Madureira também emprestou Ygor Catatau ao Vasco. O atacante de 25 anos disputou 14 jogos, quatro como titular e marcou um gol. Ele vem sendo relacionado por Luxemburgo, mas ainda não recebeu oportunidade de entrar em campo. Elias Duba lamentou a falta de chances para o jogador e admitiu que a tendência é pelo retorno dele ao Tricolor Suburbano.

— O (Ygor) Catatau jogava enquanto o time estava lá em cima. Depois que o time caiu, não jogou mais. Coincidentemente ou não, não é por causa dele, mas… tem jogador que tem estrela, só a presença dele em campo, o astral muda. Ele realmente não teve oportunidade de mostrar nada. Quando entrou resolveu, mas depois não teve mais oportunidades, nem com o português (Ricardo Sá Pinto) e nem com o Luxemburgo. Para ficar desse jeito, não vai ficar no Vasco — opinou Elias Duba, que também elogiou Marcelo Alves.

— O Marcelo toda vez que entrou foi bem e não comprometeu. Agora depende do Vasco. O Vasco é quem tem que resolver a situação. Na minha relação para o Campeonato Carioca consta os dois. Se eles não ficarem no Vasco, eles retornam ao Madureira — finalizou.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreMadureiraMarcelo Alves
5 comentários
  • jose carlos vaz - 27 de janeiro de 2021

    Manda o tales magro e o vinicius pra eles jogarem o carioca falido pelo madura

    Responder
  • Marden Góes - 27 de janeiro de 2021

    Nada mais justo o pedido do Madureira, Marcelo Alves é um bom zagueiro muito melhor do que Castan e Werlei. Salgado tem que conversar com o Madureira antes que outro clube leve o Marcelo.b Aliás, sem medo de errar, Marcelo Alves e Ricardo Graça será num futuro muito breve a zaga titular do Vasco. Isso sem falar em Miranda e Ulisses que jogaram muito bem durante muitos anos no sub 20. Na zaga tem que colocar gente nova, Cantan foi muito bom para o Vasco, já Werlei foi muito bom para os adversários. O Castan, que sabe, poderá ser aproveitado para treinar os zagueiros de área. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
    • WILLIAM - 28 de janeiro de 2021

      Talvez NÃO, com certeza é, o próprio Jadson era melhor que os dois, mas o Sr. Bostán queridinho de alguns torcedores e chefe da panela derruba técnico, não sai, foi para o banco e que fique por lá eternamente, muita mídia e pouco futebol.

  • Carlos Tavares De Oliveira - 27 de janeiro de 2021

    Salgado compra o salgueiro marcelo Alves e um ótimo zagueiro esse é um pedido da torcida.

    Responder
    • Raimundo Vicente - 27 de janeiro de 2021

      É um bom zagueiro, vale apena fazer um esforço.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Reportagem destaca último jogo do Vasco na Série B 2021

Assista à reportagem que destacou o último jogo do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Anny comemora artilharia do Campeonato Carioca Feminino

Anny comemorou o prêmio de artilheira do Campeonato Carioca Feminino 2021, através de postagem no seu Instagram oficial.

Vasco pode ter mudanças no meio-campo para enfrentar o Londrina; veja quais

Fábio Cortez deve mudar todo o setor de meio-campo do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo.

Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Veja mais notícias