Vasco terá que recompensar o Madureira se quiser ficar com Marcelo Alves

O presidente do Madureira, Elias Duba, diz que se o Vasco quiser ficar com Marcelo Alves após o Brasileiro, terá que recompensar o Clube.

Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras
Marcelo Alves durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Rafael Ribeirto/Vasco)

Titular pelo segundo jogo consecutivo com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Marcelo Alves teve mais uma atuação segura pelo Vasco. Antes já tinha dado conta do recado na vitória sobre o Atlético-MG, time notabilizado pelo poder ofensivo. No empate diante do Palmeiras, o jogador fez o seu 12º jogo com a camisa vascaína, dois saindo do banco de reservas.

Discreto, Marcelo Alves faz o simples em campo e levou apenas um cartão amarelo. Emprestado pelo Madureira até o fim do Brasileiro, o zagueiro, que tem 22 anos, está bem avaliado no clube e a tendência é de que possa permanecer no Vasco. Entretanto, dessa vez não será de graça.

Em entrevista ao ENM, o presidente do Madureira, Elias Duba, afirmou que ainda não foi procurado pelo Vasco, mas adiantou que só fecha negócio em caso de compensação ao Tricolor Suburbano.

— Agora é diferente. Agora o Vasco, se quiser ficar por mais uma temporada, vai ter que pagar. O Madureira precisa ser recompensado de alguma forma. Pode ser dinheiro, troca de jogador. Digamos que o Vasco queira ficar com o Marcelo, mas não pode pagar. Então ele pode emprestar um atleta, se me interessar, eu pego. Não tem valor fixado, a questão é conversar e até agora não houve conversa. Eu emprestei de graça e agora cabe ao Vasco definir.

Além de Marcelo Alves, o Madureira também emprestou Ygor Catatau ao Vasco. O atacante de 25 anos disputou 14 jogos, quatro como titular e marcou um gol. Ele vem sendo relacionado por Luxemburgo, mas ainda não recebeu oportunidade de entrar em campo. Elias Duba lamentou a falta de chances para o jogador e admitiu que a tendência é pelo retorno dele ao Tricolor Suburbano.

— O (Ygor) Catatau jogava enquanto o time estava lá em cima. Depois que o time caiu, não jogou mais. Coincidentemente ou não, não é por causa dele, mas… tem jogador que tem estrela, só a presença dele em campo, o astral muda. Ele realmente não teve oportunidade de mostrar nada. Quando entrou resolveu, mas depois não teve mais oportunidades, nem com o português (Ricardo Sá Pinto) e nem com o Luxemburgo. Para ficar desse jeito, não vai ficar no Vasco — opinou Elias Duba, que também elogiou Marcelo Alves.

— O Marcelo toda vez que entrou foi bem e não comprometeu. Agora depende do Vasco. O Vasco é quem tem que resolver a situação. Na minha relação para o Campeonato Carioca consta os dois. Se eles não ficarem no Vasco, eles retornam ao Madureira — finalizou.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreMadureiraMarcelo Alves
5 comentários
  • jose carlos vaz - 27 de janeiro de 2021

    Manda o tales magro e o vinicius pra eles jogarem o carioca falido pelo madura

    Responder
  • Marden Góes - 27 de janeiro de 2021

    Nada mais justo o pedido do Madureira, Marcelo Alves é um bom zagueiro muito melhor do que Castan e Werlei. Salgado tem que conversar com o Madureira antes que outro clube leve o Marcelo.b Aliás, sem medo de errar, Marcelo Alves e Ricardo Graça será num futuro muito breve a zaga titular do Vasco. Isso sem falar em Miranda e Ulisses que jogaram muito bem durante muitos anos no sub 20. Na zaga tem que colocar gente nova, Cantan foi muito bom para o Vasco, já Werlei foi muito bom para os adversários. O Castan, que sabe, poderá ser aproveitado para treinar os zagueiros de área. É isso aí, Marden Góes.

    Responder
    • WILLIAM - 28 de janeiro de 2021

      Talvez NÃO, com certeza é, o próprio Jadson era melhor que os dois, mas o Sr. Bostán queridinho de alguns torcedores e chefe da panela derruba técnico, não sai, foi para o banco e que fique por lá eternamente, muita mídia e pouco futebol.

  • Carlos Tavares De Oliveira - 27 de janeiro de 2021

    Salgado compra o salgueiro marcelo Alves e um ótimo zagueiro esse é um pedido da torcida.

    Responder
    • Raimundo Vicente - 27 de janeiro de 2021

      É um bom zagueiro, vale apena fazer um esforço.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias