Vasco terá protocolo de segurança para desembarque em Porto Alegre

Vasco da Gama encara o Internacional neste domingo (11), na capital gaúcha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcedores do Vasco em recepção no aeroporto de São Luís
Torcedores do Vasco em recepção no aeroporto de São Luís (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco informou que, por medida de segurança, não fará o desembarque convencional no aeroporto de Porto Alegre no próximo sábado, onde vai encarar o Internacional no domingo, pelo Brasileirão. A delegação deixará o local diretamente pela pista.

– Em medida de segurança protocolar, o desembarque e o embarque da delegação do Vasco no Aeroporto Internacional Salgado Filho será realizado diretamente na pista – informou o clube em nota.

A medida vai se repetir no retorno ao Rio de Janeiro, após a partida, que também acontecerá pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho. Nas redes sociais, a postura foi criticada como uma tentativa de evitar protestos de torcedores devido à crise de resultados da equipe.

Protestos no Rio

O Vasco não vence há oito jogos, desde a estreia no Brasileirão, quando bateu o Atlético-MG fora de casa. A equipe soma apenas seis pontos e está na penúltima posição. A insatisfação da torcida aumentou após a derrota no clássico contra o Flamengo, por 4 a 1, na última segunda-feira.

Na mesma noite, a sede de São Januário foi alvo de um grupo de pessoas, que disparou fogos de artifício contra a entrada do estádio. A confusão foi contida com a chegada da polícia, e dois homens foram presos.

No dia seguinte, a última terça, torcedores organizados entraram no CT do clube para cobrar diretoria, jogadores e o técnico Mauricio Barbieri. O episódio causou incômodo interno, já que elenco e comissão técnica se sentiram expostos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Porto Alegre
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile