Vasco terá mudanças para o jogo contra o Goiás

O técnico Ricardo Sá Pinto terá desfalques importantes e terá que fazer mudanças na equipe para enfrentar o Goiás.

Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco
Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Depois de vencer o Caracas na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruzmaltino visita o Goiás, pela 19ª rodada. A partida reunirá duas equipes que estão na zona do rebaixamento e será um confronto direto contra a degola.

Apesar de próximos na tabela, a situação do Vasco é bem melhor do que a dos goianos. Com apenas 11 pontos em 16 jogos – o Vasco tem 18 pontos no mesmo número de jogos, o Verdão do Centro-Oeste vive grave crise.

O confronto diante do lanterna é uma oportunidade para a equipe de São Januário se recuperar na competição nacional. O Vasco vem de seis derrotas e um empate nos últimos sete jogos, e não vence desde 13 de setembro. O retrospecto no período é o pior da Série A e supera Goiás, que tem cinco derrotas e três empates.

Para esta partida, o técnico Ricardo Sá Pinto tem dois desfalques certos. O zagueiro Leandro Castán está suspenso pelo terceiro amarelo e o atacante Germán Cano vetado pelo departamento médico.

O técnico português tem uma postura diferente em relação ao antecessor Ramon, e prefere colocar em campo somente atletas que estão 100% fisicamente. O meia Juninho, que não atuou contra o Caracas por opção da CT, pode ir para o jogo.

Já Martín Benítez tem chances de jogar. Ele avançou na recuperação dos problemas musculares, mas segundo os médicos do Vasco, tem uma questão crônica nos adutores. O jogador convive com dores após as partidas e faz um trabalho específico de reforço muscular. Se não jogar contra o Goiás, deve voltar na Venezuela.

Na lateral direita, o clube tenta regularizar a situação do reforço Léo Matos, mas depende de documentação que virá da Grécia. O clube tem até às 18 horas desta sexta para inscrever o jogador. Do outro lado, Neto Borges pode ganhar uma oportunidade no lugar de Henrique.

Já no ataque, com Cano fora, Ribamar e Tiago Reis disputam uma vaga pelo meio. Já Vinícius, que não vem agradando, pode ser barrado. O colombiano Gustavo Torres, mais novo reforço do Vasco, não está regularizado e não viaja.

O Vasco não retornará ao Rio de Janeiro após a partida da noite de domingo. A delegação seguirá direto de Goiânia para a Venezuela, onde na quarta-feira enfrenta novamente o Caracas, na decisão da vaga na terceira fase da Sul-Americana. O Vasco, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, tem a vantagem do empate.

Fonte: Gazeta Esportiva

Leia mais sobreGoiás

3 comentários

  • Filipe - 1 de novembro de 2020

    Haroldo concordo com vc meu amigo time ideal seria esse mesmo.

    Responder
  • Haroldo Araújo - 31 de outubro de 2020

    Time ideal do vascao tem que ser: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça, Neto Borges, Andrey, Léo Gil, Juninho, Martín Benítez, Talles Magno (Ygor Catatau) e Tiago Reis (German Cano ou Gustavo Torres).

    SA PINTO SE LIGA MERMÃO!!!

    Responder
    • Filipe - 1 de novembro de 2020

      Haroldo concordo com vc meu amigo time ideal seria esse mesmo.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco parabeniza Ramon pelo aniversário de 33 anos: ‘Tudo de bom em sua vida!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o ex-lateral-esquerdo Ramon, que está fazendo 33 anos nesta quinta-feira.

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Veja mais notícias