Vasco terá mudanças para o jogo contra o Goiás

O técnico Ricardo Sá Pinto terá desfalques importantes e terá que fazer mudanças na equipe para enfrentar o Goiás.

Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco
Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Depois de vencer o Caracas na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruzmaltino visita o Goiás, pela 19ª rodada. A partida reunirá duas equipes que estão na zona do rebaixamento e será um confronto direto contra a degola.

Apesar de próximos na tabela, a situação do Vasco é bem melhor do que a dos goianos. Com apenas 11 pontos em 16 jogos – o Vasco tem 18 pontos no mesmo número de jogos, o Verdão do Centro-Oeste vive grave crise.

O confronto diante do lanterna é uma oportunidade para a equipe de São Januário se recuperar na competição nacional. O Vasco vem de seis derrotas e um empate nos últimos sete jogos, e não vence desde 13 de setembro. O retrospecto no período é o pior da Série A e supera Goiás, que tem cinco derrotas e três empates.

Para esta partida, o técnico Ricardo Sá Pinto tem dois desfalques certos. O zagueiro Leandro Castán está suspenso pelo terceiro amarelo e o atacante Germán Cano vetado pelo departamento médico.

O técnico português tem uma postura diferente em relação ao antecessor Ramon, e prefere colocar em campo somente atletas que estão 100% fisicamente. O meia Juninho, que não atuou contra o Caracas por opção da CT, pode ir para o jogo.

Já Martín Benítez tem chances de jogar. Ele avançou na recuperação dos problemas musculares, mas segundo os médicos do Vasco, tem uma questão crônica nos adutores. O jogador convive com dores após as partidas e faz um trabalho específico de reforço muscular. Se não jogar contra o Goiás, deve voltar na Venezuela.

Na lateral direita, o clube tenta regularizar a situação do reforço Léo Matos, mas depende de documentação que virá da Grécia. O clube tem até às 18 horas desta sexta para inscrever o jogador. Do outro lado, Neto Borges pode ganhar uma oportunidade no lugar de Henrique.

Já no ataque, com Cano fora, Ribamar e Tiago Reis disputam uma vaga pelo meio. Já Vinícius, que não vem agradando, pode ser barrado. O colombiano Gustavo Torres, mais novo reforço do Vasco, não está regularizado e não viaja.

O Vasco não retornará ao Rio de Janeiro após a partida da noite de domingo. A delegação seguirá direto de Goiânia para a Venezuela, onde na quarta-feira enfrenta novamente o Caracas, na decisão da vaga na terceira fase da Sul-Americana. O Vasco, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, tem a vantagem do empate.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Haroldo concordo com vc meu amigo time ideal seria esse mesmo.

  • Responder

    Time ideal do vascao tem que ser: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça, Neto Borges, Andrey, Léo Gil, Juninho, Martín Benítez, Talles Magno (Ygor Catatau) e Tiago Reis (German Cano ou Gustavo Torres).

    SA PINTO SE LIGA MERMÃO!!!

    • Haroldo concordo com vc meu amigo time ideal seria esse mesmo.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.