Vasco terá mudanças na escalação contra o Cruzeiro

O técnico interino William Batista tem problemas para escalar o Vasco da Gama contra o Cruzeiro e terá que fazer mudanças no time.

William Batista comandando treino no Vasco
William Batista comandando treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Ainda sem um novo técnico, o Vasco será comandado no sábado, contra o Cruzeiro, em São Januário, por William Batista. O treinador interino tem ao menos uma dor de cabeça para escalar o time. Lucas Piton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixando dúvidas no ar de quem vai ocupar a lateral-esquerda. Paulo Victor era o reserva imediato, mas o seu empréstimo terminou no final do mês passado.

Da posição no elenco, William Batista conta com Riquelme, mas o lateral-esquerdo não joga desde o dia 19 de julho do ano passado, quando lesionou gravemente o joelho esquerdo no empate com o Ituano, em São Januário, pela Série B. O jogador treina sem restrições desde o final de abril, mas ainda não foi relacionado.

Pela inatividade, dificilmente Riquelme conseguiria atuar o jogo inteiro. Por esse motivo, a titularidade ainda não está definida, mas é certo de que o lateral-esquerdo esteja entre os relacionados. Outra opção para a posição é Julião, do time sub-20. Além de estar com ritmo, o jogador é comandado por William Batista desde janeiro.

Outra possibilidade é a improvisação de Matheus Carvalho. O volante chegou a jogar alguns poucos jogos na lateral-esquerda pelo Náutico e pode ser uma opção. O zagueiro Léo também poderia ser deslocado, já que começou a carreira como lateral, mas essa hipótese é a mais remota, já que o jogador vem sendo o pilar da zaga e seu reserva imediato, Zé Vitor, não joga desde março.

Retorno e mudanças

Se Lucas Piton é desfalque, Gabriel Pec é reforço. O atacante retorna após cumprir suspensão e deve voltar ao time titular no lugar de Orellano, que não foi bem diante do Botafogo. Outra mudança que pode ocorrer é a volta de Rayan entre os titulares. O atacante foi barrado no clássico depois de ter sido titular contra Internacional, Goiás e Cuiabá. O jovem de 16 anos pode ganhar a vaga de Pedro Raul ou Alex Teixeira, que estão em baixa.

William Batista ainda vai ter mais dois treinos para definir o Vasco que enfrenta o Cruzeiro. O jogo deve marcar a passada de comando do interino para o novo técnico, já que a diretoria quer aproveitar os 15 dias de intervalo de uma partida para outra, após o confronto com o América-MG ter sido adiado. Depois da Raposa no sábado (8), o Cruz-Maltino volta a campo apenas no dia 23, contra o Athletico-PR, novamente em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Não aguento mais ver o Vasco na série B, nós torcedores não merecemos isso. contratem jogadores bons nessa merda. o time só dar chuveirinho na area o tempo todo e não dar em nada.

    • É amigo, a coisa tá muito feia. Se não houver mudança radical, estaremos de novo na B. Tempo temos. A diretoria precisa parar de aceitar jogador mediano, pra não dizer medíocre
      Estão anarquizando nosso clube. Saudações

    • Eu torço que as eleições do ano qie vem, que for eleito, que possa encontrar um grande investidor qie tenha amor pelo clube e interesse em legar o vasco novamente as suas glórias, pq se isso ñ acontecer, o vasco está fadado ao sepultamento com essa 171 partner! Epes vão acabar com as caregorias de base do vasco!

  • Responder

    A pré temporada para o Vasco não serve pra nada, time sem planejamento nenhum, a primeira coisa que devia ser feito era a contratação de um treinador para ver a carência de jogadores nas posições, o Vasco enche o elenco de jogadores refugos que são reservas nos seus clubes e não resolve nada. O elenco fica inchado com refugos e jogadores que não passam de promessas.

    • Mas essa é a ideia da 171 partner, gastar pouco ou ñ gastar nada! O vasco para ter jogadores terá que gerar seus próprios recursos cpm suas receitas! Caminhamos a passos largos para serie B. Estamos caindo na mesma situação da portuguesa de sp que sumiu da elite do futebol e ñ voltou mais, assim será o vasco se ñ fizermos alguma coisa!

  • Responder

    O time do Vasco precisa chegar à linha de fundo para um melhor aproveitamento. Atualmente chega perto, mas não consegue concluir a jogada, pois quando tenta, sempre volta a bola aos zagueiros sem conseguir o melhor que é cruzar voltando.

    • A coisa está tão feia q nenhum técnico quiz pegar essa furada, esse Ramom Diaz, se ñ abrir a boca e exigir reforços, ñ dura 3 meses!

  • Responder

    Por essa reportagem dar pra ver o nível de incompetência dos dirigentes do Vasco. Já estamos chegando à metade do campeonato brasileiro, como pode um lateral, q já não é grandes coisas, não ter alguém para substituí-lo. Nunca vi tanta bagunça em um clube de série A tantas vezes campeão.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, trirem e técnico do Vasco!!! Contrate alguém que tenha moral pra barrar Puma, Pedro Raul e Alex Teixeira. Será que esse cara não enxerga que o Vasco não vai a lugar nenhum com esses pernas-de-pau. Cego e teimoso.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, tirem esse técnico de Vasco!!! Botem alguém que tenha moral pra barrar Puma, Pedro Raul é Alex Teixeira. Será que esse trainne não enxerga que o Vasco não vai a lugar nenhum com esses caras… Cego e teimoso…

  • Responder

    É uma boa oportunidade pra testar o 4 4 2, Zé, Mateus, Marlon e PEC como nosso 10, ou 3 5 2 com Puma , Mateus, Riquelme,Marlon e PEC

    • Vasco precisa de 2 meias abilidoso para da um suporte aos atacantes.

  • Responder

    E a avenida Pumita Rodrigues ?
    Ninguém fala nada ?

  • Responder

    Nesse Vasco é uma bagunça como é que o jogador lá treinando e não está preparado para jogar noventa minutos? Falta de comando estão só para sugar dinheiro do Vasco vão levar o Vasco a segunda divisão sem dó de nós vascaínos

Comente

Veja também
Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.