Vasco terá mudanças na escalação contra o Cruzeiro

O técnico interino William Batista tem problemas para escalar o Vasco da Gama contra o Cruzeiro e terá que fazer mudanças no time.

William Batista comandando treino no Vasco
William Batista comandando treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Ainda sem um novo técnico, o Vasco será comandado no sábado, contra o Cruzeiro, em São Januário, por William Batista. O treinador interino tem ao menos uma dor de cabeça para escalar o time. Lucas Piton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deixando dúvidas no ar de quem vai ocupar a lateral-esquerda. Paulo Victor era o reserva imediato, mas o seu empréstimo terminou no final do mês passado.

Da posição no elenco, William Batista conta com Riquelme, mas o lateral-esquerdo não joga desde o dia 19 de julho do ano passado, quando lesionou gravemente o joelho esquerdo no empate com o Ituano, em São Januário, pela Série B. O jogador treina sem restrições desde o final de abril, mas ainda não foi relacionado.

Pela inatividade, dificilmente Riquelme conseguiria atuar o jogo inteiro. Por esse motivo, a titularidade ainda não está definida, mas é certo de que o lateral-esquerdo esteja entre os relacionados. Outra opção para a posição é Julião, do time sub-20. Além de estar com ritmo, o jogador é comandado por William Batista desde janeiro.

Outra possibilidade é a improvisação de Matheus Carvalho. O volante chegou a jogar alguns poucos jogos na lateral-esquerda pelo Náutico e pode ser uma opção. O zagueiro Léo também poderia ser deslocado, já que começou a carreira como lateral, mas essa hipótese é a mais remota, já que o jogador vem sendo o pilar da zaga e seu reserva imediato, Zé Vitor, não joga desde março.

Retorno e mudanças

Se Lucas Piton é desfalque, Gabriel Pec é reforço. O atacante retorna após cumprir suspensão e deve voltar ao time titular no lugar de Orellano, que não foi bem diante do Botafogo. Outra mudança que pode ocorrer é a volta de Rayan entre os titulares. O atacante foi barrado no clássico depois de ter sido titular contra Internacional, Goiás e Cuiabá. O jovem de 16 anos pode ganhar a vaga de Pedro Raul ou Alex Teixeira, que estão em baixa.

William Batista ainda vai ter mais dois treinos para definir o Vasco que enfrenta o Cruzeiro. O jogo deve marcar a passada de comando do interino para o novo técnico, já que a diretoria quer aproveitar os 15 dias de intervalo de uma partida para outra, após o confronto com o América-MG ter sido adiado. Depois da Raposa no sábado (8), o Cruz-Maltino volta a campo apenas no dia 23, contra o Athletico-PR, novamente em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Cruzeiro
14 comentários
  • Responder

    Não aguento mais ver o Vasco na série B, nós torcedores não merecemos isso. contratem jogadores bons nessa merda. o time só dar chuveirinho na area o tempo todo e não dar em nada.

    • É amigo, a coisa tá muito feia. Se não houver mudança radical, estaremos de novo na B. Tempo temos. A diretoria precisa parar de aceitar jogador mediano, pra não dizer medíocre
      Estão anarquizando nosso clube. Saudações

    • Eu torço que as eleições do ano qie vem, que for eleito, que possa encontrar um grande investidor qie tenha amor pelo clube e interesse em legar o vasco novamente as suas glórias, pq se isso ñ acontecer, o vasco está fadado ao sepultamento com essa 171 partner! Epes vão acabar com as caregorias de base do vasco!

  • Responder

    A pré temporada para o Vasco não serve pra nada, time sem planejamento nenhum, a primeira coisa que devia ser feito era a contratação de um treinador para ver a carência de jogadores nas posições, o Vasco enche o elenco de jogadores refugos que são reservas nos seus clubes e não resolve nada. O elenco fica inchado com refugos e jogadores que não passam de promessas.

    • Mas essa é a ideia da 171 partner, gastar pouco ou ñ gastar nada! O vasco para ter jogadores terá que gerar seus próprios recursos cpm suas receitas! Caminhamos a passos largos para serie B. Estamos caindo na mesma situação da portuguesa de sp que sumiu da elite do futebol e ñ voltou mais, assim será o vasco se ñ fizermos alguma coisa!

  • Responder

    O time do Vasco precisa chegar à linha de fundo para um melhor aproveitamento. Atualmente chega perto, mas não consegue concluir a jogada, pois quando tenta, sempre volta a bola aos zagueiros sem conseguir o melhor que é cruzar voltando.

    • A coisa está tão feia q nenhum técnico quiz pegar essa furada, esse Ramom Diaz, se ñ abrir a boca e exigir reforços, ñ dura 3 meses!

  • Responder

    Por essa reportagem dar pra ver o nível de incompetência dos dirigentes do Vasco. Já estamos chegando à metade do campeonato brasileiro, como pode um lateral, q já não é grandes coisas, não ter alguém para substituí-lo. Nunca vi tanta bagunça em um clube de série A tantas vezes campeão.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, trirem e técnico do Vasco!!! Contrate alguém que tenha moral pra barrar Puma, Pedro Raul e Alex Teixeira. Será que esse cara não enxerga que o Vasco não vai a lugar nenhum com esses pernas-de-pau. Cego e teimoso.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, tirem esse técnico de Vasco!!! Botem alguém que tenha moral pra barrar Puma, Pedro Raul é Alex Teixeira. Será que esse trainne não enxerga que o Vasco não vai a lugar nenhum com esses caras… Cego e teimoso…

  • Responder

    É uma boa oportunidade pra testar o 4 4 2, Zé, Mateus, Marlon e PEC como nosso 10, ou 3 5 2 com Puma , Mateus, Riquelme,Marlon e PEC

    • Vasco precisa de 2 meias abilidoso para da um suporte aos atacantes.

  • Responder

    E a avenida Pumita Rodrigues ?
    Ninguém fala nada ?

  • Responder

    Nesse Vasco é uma bagunça como é que o jogador lá treinando e não está preparado para jogar noventa minutos? Falta de comando estão só para sugar dinheiro do Vasco vão levar o Vasco a segunda divisão sem dó de nós vascaínos

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.