Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Vivendo um momento conturbado já neste início de Brasileirão, que inclusive culminou com a saída do técnico Ramón Díaz após a goleada sofrida para o Criciúma, o Vasco terá uma missão “quase impossível” neste domingo (5). Pela 5ª rodada, o Cruzmaltino visita o Athletico-PR na Ligga Arena e, se quiser sair com a vitória, terá que derrubar um tabu de 9 meses e 23 dias.

Esse é o tempo da invencibilidade defendida pelo Furacão jogando em casa e que já dura desde julho do ano passado. O último revés, inclusive, foi para um carioca: o Flamengo, que venceu em Curitiba por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final da última edição da Copa do Brasil.

Desde então, os paranaenses disputaram 25 jogos como mandantes, contando alguns compromissos pela última temporada, e somaram 16 vitórias e 9 empates. Durante o período, a equipe marcou 55 gols e sofreu apenas 15 – somente 3 deles em 2024.

Os cariocas também esbarram no bom momento da equipe sob o comando do técnico Cuca. Em 13 jogos (em todas as competições) com o treinador no ano até aqui, o Athletico somou 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O revés mais recente foi para o Ypiranga-RS, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, o retrospecto recente do Vasco na casa do Furacão também não é amimador. Isso porque a última vitória do Cruzmaltino em Curitiba foi em 2007, quando a Ligga Arena ainda sequer existia e o estádio ainda era chamado de Kyocera Arena.

Na ocasião, de virada, os cariocas venceram por 4 a 2, com gols de Rubens Júnior, Abuda, Andrade e Conca. Já o Athletico abriu o placar com Dinei e, no fim, descontou com Alan Bahia. Esta, inclusive, foi a única vitória do Vasco como visitante diante do Furacão no século XXI.

Desde então, os dois times se enfrentaram mais 12 vezes, com 8 triunfos do Furacão e ainda 4 empates. O último encontro, em novembro do ano passado, terminou em empate por 0 a 0.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Athletico-PR
Comente

Veja também
Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.