Vasco terá mais dinheiro na reta final da janela para investir em jogadores; entenda

Em reunião emergencial na última terça (25), ficou acordado que a 777 liberará mais recursos para tentar salvar a temporada do Vasco da Gama.

Johannes Spors e Paulo Bracks conversando no CT Moacyr Barbosa
Johannes Spors e Paulo Bracks conversando no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco ganhou um fôlego financeiro para investir em reforços nos últimos cinco dias de janela. Em reunião emergencial com a 777 Partners, na última terça-feira, foi aprovada a liberação de mais recursos para buscar jogadores até a próxima semana.

O clube já havia separado uma pequena parte do orçamento da primeira janela para investir agora em julho, mas, com o mau desempenho em campo e a necessidade de mais reforços, a SAF conseguiu um pouco mais de grana para preencher as carências do elenco.

É com esse dinheiro que o Vasco tenta suas últimas cartadas no mercado, antes do fechamento da janela de transferências, na próxima quarta-feira. O clube apresentou propostas pelo atacante Michael Santos, do Talleres, e pelo zagueiro Robert Rojas, do River Plate. Também houve uma oferta por Jorge Carrascal, mas o valor não agradou o CSKA.

Até o momento, sete reforços foram contratados: o zagueiro Maicon, os meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho e Sebastian Ferreira já foram anunciados. O lateral-esquerdo Jefferson ainda não foi oficializado pelo Vasco, mas já treina no CT Moacyr Barbosa.

A SAF, no entanto, tem encontrado dificuldades, principalmente financeiras, no mercado. A busca pelo camisa 10, sonhado desde o início do ano, não tem sido fácil. O Vasco tentou nomes como Lanzini, Zalazar e Jorge Carrascal, mas dinheiro foi problema em todas as negociações.

Em busca de um zagueiro, o Vasco sondou, por exemplo, Facundo Garcés, do Colón. O jogador desperta interesse de outras equipes, e o clube argentino só liberaria por uma boa proposta financeira – a multa rescisória é de 2,5 milhões de dólares.

A diretoria vascaína sonha ainda com mais um centroavante. Apesar de ter contratado Sebastian Ferreira, o Vasco quer outro atacante de mais peso. Michael Santos, do Talleres, é um dos alvos, mas a questão financeira prejudica o acordo: o presidente do clube argentino pediu garantias à SAF para vencer o jogador uruguaio. ”Muitos clubes hoje estão entrando com processos contra o Vasco na Fifa contra por atrasos”, disse Andrés Fassi ao ge.

A contratação de mais um atacante de lado também não é descartada. O atacante Sérgio Santos, do Cincinatti (EUA) foi oferecido, mas não houve avanço até o momento. A reunião emergencial do Conselho de Administração da SAF teve o futebol como tema principal. Foi selado um compromisso por esforço total na busca de jogadores que possam salvar a temporada do Vasco. O clube agora corre contra o tempo, já que a janela fechará no dia 2 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A 777 já começou errando deixando um flamenguista no cargo mais importante.
    O Paulo Bracks errou nas contratações, era pra ter contratado no máximo quatro bons (reforços) pra ajudar os moleque da base e alguns que já tinha no clube.
    O Reniel é melhor que Pedro Raul.
    O nenê é melhor que qualquer um jogador que ele trouxe pra início de trabalho.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 4 Criciúma em São Januário

Mais de 17 mil torcedores assistiram o jogo do Vasco da Gama diante do Criciúma, em São Januário, válido pelo Brasileirão.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 4 Criciúma

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco aplaude o Criciúma e protesta contra a 777 Partners em São Januário

Em tarde desastrosa, o Vasco da Gama perdeu de goleada para o Criciúma e a torcida protestou contra o time em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Díaz não é mais técnico do Vasco

A saída acontece após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama para o Criciúma na tarde deste sábado (27), em São Januário.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Humilhante! Vasco é goleado pelo Criciúma em São Januário: 4 x 0

A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu uma goleada em casa.