Vasco terá loja no Setor Norte do Maracanã e bar personalizado contra o Fluminense

Mesmo sendo visitante no clássico contra o Fluminense, o Vasco da Gama poderá usar o estádio para alguns fins comerciais.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Em meio à polêmica dos ingressos nos bastidores, Fluminense e Vasco fecharam alguns acordos comerciais para exploração do Maracanã no clássico deste domingo, às 18h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Apesar de ser visitante na partida, o Vasco poderá montar uma loja no Setor Norte para vender seus produtos licenciados, personalizar o bar do local e usar uma das cabines do estádio para a ”VascoTV”, canal oficial do clube no YouTube.

Internamente, o Fluminense vê as decisões como técnicas por reciprocidade, mas enxerga uma relação cordial com o rival e minimiza a polêmica nos bastidores. A carga inicial de 50 mil ingressos, que desagradou o Vasco, segundo o Tricolor foi feita com base na expectativa de público (a carga para o clássico contra o Botafogo, por exemplo, foi de 30 mil). O clube evita abrir o estádio inteiro se não houver necessidade para reduzir custos, mas deixa sempre em aberto a possibilidade de aumentar a capacidade de acordo com a demanda.

O Vasco, por sua vez, acredita que o aumento da carga se deu por pressão da Ferj e do Governo e ainda enxerga uma relação tensa nos bastidores, não tanto em cima do clássico, mas sim envolvendo a disputa dos clubes que há no plano de fundo pela licitação do Maracanã. A diretoria vascaína ficou parcialmente satisfeita com a nova carga, que subiu para 60 mil, mas não totalmente porque queria a liberação de mais quatro mil ingressos na Norte (para aumentar o setor, precisaria aumentar também na Sul, que ainda não está esgotada, para manter as condições iguais).

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Se o presidente do Fluminense tivesse um pouco de conhecimento de Vasco, ele ia entender que 60.000 ingresso a torcida do Vasco compra em menos de um dia.
    Alô presidente! Não brinca com a torcida cruz maltina não.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.