Vasco terá loja no Setor Norte do Maracanã e bar personalizado contra o Fluminense
Mesmo sendo visitante no clássico contra o Fluminense, o Vasco da Gama poderá usar o estádio para alguns fins comerciais.
Em meio à polêmica dos ingressos nos bastidores, Fluminense e Vasco fecharam alguns acordos comerciais para exploração do Maracanã no clássico deste domingo, às 18h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Apesar de ser visitante na partida, o Vasco poderá montar uma loja no Setor Norte para vender seus produtos licenciados, personalizar o bar do local e usar uma das cabines do estádio para a ”VascoTV”, canal oficial do clube no YouTube.
Internamente, o Fluminense vê as decisões como técnicas por reciprocidade, mas enxerga uma relação cordial com o rival e minimiza a polêmica nos bastidores. A carga inicial de 50 mil ingressos, que desagradou o Vasco, segundo o Tricolor foi feita com base na expectativa de público (a carga para o clássico contra o Botafogo, por exemplo, foi de 30 mil). O clube evita abrir o estádio inteiro se não houver necessidade para reduzir custos, mas deixa sempre em aberto a possibilidade de aumentar a capacidade de acordo com a demanda.
O Vasco, por sua vez, acredita que o aumento da carga se deu por pressão da Ferj e do Governo e ainda enxerga uma relação tensa nos bastidores, não tanto em cima do clássico, mas sim envolvendo a disputa dos clubes que há no plano de fundo pela licitação do Maracanã. A diretoria vascaína ficou parcialmente satisfeita com a nova carga, que subiu para 60 mil, mas não totalmente porque queria a liberação de mais quatro mil ingressos na Norte (para aumentar o setor, precisaria aumentar também na Sul, que ainda não está esgotada, para manter as condições iguais).
Fonte: Globo Esporte
Se o presidente do Fluminense tivesse um pouco de conhecimento de Vasco, ele ia entender que 60.000 ingresso a torcida do Vasco compra em menos de um dia.
Alô presidente! Não brinca com a torcida cruz maltina não.