Vasco terá Gabriel Pec no jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama entrou em acordo com a CBF, e o atacante terá seu retorno antecipado, para enfrentar o Cruzeiro.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cuiabá
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Cuiabá (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco terá Gabriel Pec no jogo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22), no Mineirão. O clube entrou em acordo com a CBF, que vai antecipar a liberação do atacante dos treinos da seleção olímpica.

O Vasco já foi alertado pela CBF de que Pec será liberado antes. A tendência é que o atacante retorne ao clube no início da próxima semana, antes do jogo contra o Cruzeiro.

Gabriel Pec se apresentou nesta segunda-feira à seleção sub-23, em São Paulo. O atacante vai participar de um período de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, com o time que se prepara para o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela.

Foi a primeira vez que o técnico Ramon Menezes convocou Gabriel Pec. Os dois trabalharam juntos no Vasco, em 2020. O grupo treinará até o dia 21 de novembro no local, mas a tendência é que o atacante retorne antes do Vasco. Não haverá jogos da seleção pré-olímpica no período.

O confronto direto contra o Cruzeiro, na quarta-feira da próxima semana, no dia 22, no Mineirão, é tratado como prioridade no clube. O Vasco entende que a convocação de Gabriel Pec foi merecida e por isso não solicitou a desconvocação. O clube espera, no entanto, buscou acordo com a CBF para ter o jogador a tempo de finalizar a preparação para a partida contra o time mineiro.

Além de Pec, o Vasco teve seu capitão Medel convocado pela seleção chilena, na próxima Data Fifa. A situação do zagueiro, no entanto, é mais complicada, uma vez que o Chile enfrentará o Equador, na noite do dia 21, em Guaiaquil, o que, a princípio, inviabiliza sua presença no jogo contra o Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Caso vença o Cruzeiro nesse confronto direto o Vasco aumenta para 98% sua chance de permanência na série A 2024. Mas se perder continuará com 90% de chance de se manter. Cruzeiro vencendo iguala suas chances com o Vasco em 90%.

Comente

Veja também
Vasco teve aumento de torcida e tem a 5ª maior do Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa apontou que o Vasco da Gama tem 5% da torcida do Brasil, o que o deixa como a quinta maior nacionalmente.

Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile