Vasco terá 8 atletas na Copa do Mundo de Beach Soccer Masculina e Feminina

O Vasco da Gama contará com quatro representantes na Seleção Masculina e quatro na Seleção Feminina na competição.

Catarino conquistou as Eliminatórias pela Seleção de Beach Soccer
Catarino conquistou as Eliminatórias pela Seleção de Beach Soccer (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Vasco da Gama é uma potência no Beach Soccer e isso não é novidade. Um fato que mostra isso é que o Gigante terá um total de oito representantes na próxima Copa do Mundo da modalidade, que será disputada na Rússia, ambas agora em agosto.

Mais precisamente, o Vasco terá quatro atletas na Seleção Brasileira Masculina e quatro na Feminina. Na primeira, são os casos de Catarino, Mauricinho, Lucão e Fábio Costa (técnico), e na segunda, Natalie Wippel, Dani Barboza, Jasna Nagel e Milene Magalhães.

A Feminina acontece um pouco antes, entre sexta-feira (13) e domingo (15), com a Masculina sendo realizada entre os dias 19 e 29, bem mais longa. No Instagram, o Cruzmaltino destacou o fato de ter oito representantes na competição, avisando que os jogos serão televisionados.

Os confrontos

Maior campeã do torneio, com cinco títulos, a Seleção Masculina está situada no Grupo C junto com Suíça, El Salvador e Belarus. Enquanto isso, a Seleção Feminina encara Rússia, Espanha e Estados Unidos, num quadrangular, formato diferente em relação ao masculino. Será a primeira participação brasileira na categoria.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.