Vasco terá 5 tabus para quebrar nas últimas rodadas do Brasileiro

Restando cinco jogos para o fim do Brasileiro, Vasco da Gama terá pela frente Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e RB Bragantino.

Jogadores do Vasco em jogo contra o América-MG
Jogadores do Vasco em jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco terá que encarar cinco tabus na reta final do Brasileirão. Ainda sem permanência garantida, o Cruz-Maltino ainda sonha com um final de ano mais tranquilo e com uma vaga na Copa Sul-Americana.

De olho nos jejuns que a equipe carioca precisa quebrar, o Lance! listou os desafios de cada um dos últimos cinco jogos da competição nacional.

Seis anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão!

O primeiro confronto será contra o Cruzeiro fora de casa. Contra a Raposa no Mineirão, o Vasco não vence desde 2017. A partir daí, o time carioca disputou cinco confrontos contra o rival, com três vitórias favoráveis à equipe mineira e dois empates.

Não vence na Arena da Baixada desde a reforma!

O desafio contra o Athletico Paranaense mostra um dos tabus mais longos desta série. Desde a conclusão da reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014, o Cruz-Maltino disputou quatro partidas contra o Furacão e perdeu em todas as ocasiões.

Jejum de 13 anos contra o Corinthians!

Essa escrita é a maior que o Vasco terá que encarar. Mesmo que o duelo seja em São Januário, o Timão não é derrotado pelo Cruz-Maltino desde 2010. No período foram 20 jogos disputados entre as equipes, com 12 vitórias da equipe paulista e oito empates.

Jamais venceu na casa do Grêmio!

Desde a entrega do estádio do Grêmio, em 2012, o time gaúcho e o Vasco se enfrentaram sete vezes. Todos os duelos terminaram com vitória do clube Tricolor.

Nunca venceu o Bragantino na era clube clube-empresa!

Desde que o Bragantino se tornou clube-empresa, em 2019, o time de Bragança Paulista encarou o Cruz-Maltino em três ocasiões. Foram dois empates e um triunfo do time paulista.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco não tem time e nem obrigação de almejar nada além de se manter na série A 2024 e para isso basta apenas vencer Corinthians e Bragantino em casa, caso conquiste uma vitória no confronto direto com o Cruzeiro, praticamente rebaixa o time mineiro e aumenta em 98% a chance de se manter na série A, mas um empate também não pode ser descartado tendo em vista que a situação do Vasco é favorável em relação ao rival.

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.