Vasco terá 4º técnico na temporada após demissão de Ricardo Sá Pinto

O Vasco da Gama contratará o quarto treinador nesta temporada após demissão do português Ricardo Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

O Vasco decidiu mudar de rota mais uma vez. Nesta terça-feira, o Gigante da Colina demitiu o técnico Ricardo Sá Pinto. A trajetória do português durou apenas 15 jogos – a derrota para o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, foi o fim da linha. Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai para o quarto técnico na temporada (sem contar com o auxiliar Alexandre Grasseli).

A temporada vascaína começou com Abel Braga. Ele ficou apenas 14 jogos à frente do clube. O retrospecto foi o seguinte: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com Abel, o Vasco não avançou para as semifinais da Taça Guanabara do Carioca. O técnico se despediu, na Taça Rio, após derrota para o Fluminense.

Ramonismo no Vasco

O substituto de Abel Braga foi Ramon Menezes. Com ele, o Vasco viveu os melhores dias. O “Ramonismo” encantou a torcida vascaína. Ramon assumiu o clube no dia 30 de março e ficou até outubro. Foram 16 jogos à frente do Gigante da Colina, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

Com Ramon, o Vasco chegou a liderar o Brasileiro no início do torneio. Porém, uma sequência de resultados ruins e a eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo pesaram e o técnico foi demitido.

A era Sá Pinto no Vasco

Antes da chegada de Sá Pinto, Alexandre Grasseli, então das categorias de base, comandou o Vasco por dois jogos e passou a integrar a comissão técnica do time principal.

Sob o comando do técnico português, o Vasco disputou 15 jogos e venceu apenas três vezes – amargou seis derrotas e empatou seis partidas.

Agora, o Vasco vai para o quarto técnico na temporada. Zé Ricardo, que já comandou o clube, é o principal nome para substituir Sá Pinto.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile