Vasco tentou a contratação de Cavani, que recusou; veja outras tentativas frustradas

O Vasco da Gama fez uma proposta pela estrela uruguaia Edinson Cavani, que recusou para acertar com o Boca Juniors, da Argentina.

Cavani em campo pelo Boca Juniors, da Argentina
Cavani em campo pelo Boca Juniors, da Argentina (Foto: AFP)

Antes da apresentação do atacante Rossi, o diretor de futebol, Paulo Bracks, conversou informalmente com os jornalistas presentes no CT Moacyr Barbosa. O dirigente afirmou que ainda busca um craque para vestir a camisa 10 do Vasco e revelou que tem um nome próximo e se trata de um “jogador enorme”.

Paulo Bracks confirmou também que o Vasco tentou as contratações de Zalazar, Carrascal, Lanzini, Rafinha Alcântara, Oscar Romero, Bullaude e Vietto, mas muitos não tiveram o interesse de jogar no clube. O dirigente citou que um jogador estava fechado, mas houve desistência após a confusão ocorrida em São Januário, após a derrota para o Goiás.

A posição delicada do Vasco na tabela e o fato do clube dever comissão e paracelas de pagamentos para empresários e clubes, respectivamente, dificultaram o acerto em diversas negociações. Paulo Bracks usou como exemplo o Nacional-URU, que não quis conversar sobre qualquer jogador do atual elenco, antes que o Cruz-Maltino pague pela transferência de Puma Rodríguez.

Apesar das dificuldades em acertar as dívidas, o Vasco mirou alto e em nomes de peso. Paulo Bracks revelou que tentou a contratação do atacante Cavani, mas o uruguaio recusou. Atualmente o jogador está no Boca Juniors, da Argentina.

O diretor de futebol fez um balanço positivo sobre a janela de transferências. Na avaliação de Paulo Bracks, o Vasco qualificou o elenco, aumentando a média de idade do grupo, trazendo experiência e liderança. Como exemplo, o dirigente citou a saída de dois titulares, Andrey Santos e Pedro Raul, para a chegada de quatro atletas que assumiram essa condição: Medel, Praxedes, Paulinho e Sebastian Ferreira, usando o jogo contra o Grêmio como parâmetro.

No entanto, a principal mudança está na troca da comissão técnica. Paulo Bracks citou que a chegada de Ramon Díaz mudou a mentalidade, forma de jogar, mas também o trabalho perante aos jogadores, trantado como essa parte como “radical”, relação ao antecessor Maurício Barbieri.

Sobre a contratação de um meia articulador, o entendimento, tanto da comissão técnica de Ramon Díaz, como a anterior, comandada por Maurício Barbieri, é de que o elenco não precisava de um jogador com essa característica, tendo em vista que essa função pode ser desempenhada por Praxedes e Paulinho. O time atualmente é escalado com dois “camisas 8”, sem um camisa 10.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile