Vasco tentará consenso entre clubes para a retirada do VAR da Série B

O Vasco da Gama levará o tema para ser debatido com os outros 19 clubes da Série B, na esperança de o acompanhem na reclamação.

Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro
Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Vasco da Gama parece cada vez mais convicto da vontade pela saída do VAR da Série B. Depois solicitar via no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a tecnologia seja reconsiderada, o Gigante levará o tema para debate com os outros 19 clubes da competição na reunião do Conselho Técnico, que será nesta sexta-feira (17).

A reclamação vascaína gira em torno da falta de consulta aos clubes no processo de colocação do VAR, e estrutura inferior em comparação com a Série A e a Copa do Brasil. São menos câmeras para analisar os lances, o que, inclusive, ocasionou no erro ao marcar impedimento no gol de Daniel Amorim no empate em 1×1 com o Brasil de Pelotas, em São Januário, pela 22ª rodada.

Falando sobre a reunião em si, o foco é para a segunda rodada de análise da volta de público aos estádios. Na primeira, teve clima quente e críticas ao Cruzeiro, que já está mandando suas partidas com público. Ficou acordado, no encontro, que os torcedores só poderiam retornar quando 80% dos municípios tiverem autorização das autoridades sanitárias, caso que não acontece ainda em muitos estados.

Muito insatisfeito, o Gigante, quando se manifestou sobre o caso, chegou a dizer que os clubes são “cobaias do VAR na Série B”. O Clube alega que as primeiras 19 rodadas não tiveram uso da tecnologia e que, o regulamento da competição não torna o uso do equipamento obrigatório, e sim implementado quando houver as “condições técnicas e materiais”, o que não é bem cumprido pelo que reclama o Vasco.

Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou sobre a reclamação. As informações são do site Globo Esporte, que ainda explicou as diferenças do VAR. Normalmente, na Série A utiliza-se nove câmeras, enquanto na Série B, em alguns casos, são usadas apenas cinco, o que dificulta o ângulo de análise das linhas de impedimento.

A empresa

Além da retira do VAR, o Vasco está pedindo no STJD para que a partida contra o Brasil de Pelotas seja impugnada pelos erros, e o caso ainda será julgado. Quem é responsável pela operação é a Sportshub, que venceu a licitação da CBF com um preço 42% mais barato que o pedido pela Hawk-Eye, que opera na Série A e outras competições, como o caso da Copa do Brasil.

Leia mais sobreSérie BVAR
1 comentário
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 13 de setembro de 2021

    É muita palhaçada ,ora quantos jogos o VASCO foi prejudicado pelo VAR tanto na serie A quanto agora na B ,e agora que a vaca está atolada que a diretoria e departamento jurídico si manifestam ? Há quanto tempo foi este último jogo em que foi marcado o impedimento do atacante Vascaíno e, agora é que vão tratar do assunto .Tinham que entrar pesado logo após o término da partida e pedir o afastamento do trio de arbitragem por tempo indeterminado ,mas os dirigentes do time de São Januário ,estão tão desmoralizados ,sem credibilidade ,que eles roubam o Vasco dentro de casa e ainda saem rindo .Vocês acreditam que eles vão conseguir alguma coisa ?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias