Vasco tentará afastar ‘fantasma do Náutico’ na Série B; entenda o caso

Ano passado, o Náutico também perdeu a invencibilidade na 15ª rodada e somava 30 pontos do Vasco da Gama, mas não conseguiu o acesso.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Novorizontino encerrou a sequência de 14 partidas de invencibilidade do Vasco da Gama na Série B. Na verdade, a equipe vascaína ainda não havia perdido um desafio sequer na competição. Essa é a maior marca invicta de um clube pela Segundona, ao lado do Náutico, que conseguiu o feito ano passado.

É justamente nesse ponto que o torcedor pessimista. Naquela altura, o Timbu tinha os mesmos 30 pontos do Cruzmaltino, só que ocupava a liderança, enquanto o Gigante é o segundo atualmente. O “X” da questão é que o Alvirrubro, embora tenha começado muito bem, deixou o acesso à Série A escapar no fim das contas.

  • Coritiba 3×1 Náutico – Couto Pereira – 15ª rodada da Série B 2021
  • Novorizontino 2×0 Vasco – Estádio Jorjão – 15ª rodada da Série B 2022

Precisamente, os pernambucanos ficaram na oitava posição após as 38 rodadas, com 53 pontos somados. A efeito de curiosidade, na edição passada, o Gigante foi apenas o 10º colocado, com 49. O insucesso do Náutico pode servir como lição para o time de São Januário que, apesar da grande vantagem no G4, o acesso ainda está distante.

O primeiro fora da zona de acesso é justamente o grande rival do Alvirrubro, o Sport, que tem 21 pontos, ou seja, a vantagem do Vasco é de nove pontos. O Leão também será o próximo adversário do Gigante na competição, pela 16ª rodada. A partida está marcada para a tarde deste domingo (03), às 16h, no Maracanã.

Mais sobre:NáuticoSérie B
Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile