Vasco tenta vitória contra o Santos para espantar ameaça de Z4 no Brasileiro

Com apenas uma vitória na competição, o Vasco da Gama pode se complicar na tabela e entrar na zona de rebaixamento.

Barbieri em jogo contra o Bahia
Maurício Barbieri em jogo contra o Bahia (Foto: André Durão)

O Vasco só venceu na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG. Desde então, sofreu uma derrota (para o Bahia) e acumulou uma sequência de empates (com Palmeiras, Fluminense e Coritiba). Para não começar a se complicar no Campeonato Brasileiro com a temida zona de rebaixamento, o cruz-maltino precisa derrotar o Santos hoje, às 16h, em São Januário, pela sexta rodada.

Para buscar os três pontos, o Vasco terá que justar o setor de criação, até agora um fraco desempenho na competição. A tarefa não será fácil, pois o time não conta com Andrey Santos e Marlon Gomes, que estão com a seleção brasileira na preparação para o Mundial Sub-20, na Argentina — a competição começa na próxima terça-feira.

Os números refletem a dificuldade do cruz-maltino: é o time que menos finalizou no Brasileirão, com apenas 48 tentativas nas cinco primeiras rodadas — e só 15 delas encontraram a direção do gol. O América-MG, lanterna do campeonato, que soma apenas um ponto, já finalizou 83 vezes.

O grande destaque do Vasco até o momento no Brasileiro é o goleiro Léo Jardim, responsável por impedir a situação de se agravar ainda mais. Apesar de ter sofrido gols em todos os cinco jogos, ele já fez 31 defesas no campeonato — 11 a mais que Rafael, goleiro do São Paulo, que foi o menos vazado da competição até agora.

A boa notícia é que Maurício Barbieri foi liberado para comandar o time. O clube foi ao STJD e obteve efeito suspensivo sobre o gancho que o treinador recebeu pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, dia 15 de abril.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal alega que a 777 não cumpriu obrigações e pegou empréstimo com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 em vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.