Vasco tenta superar impasse com Independiente para conseguir a volta de Benítez

O Vasco da Gama corre contra o tempo para chegar a um acordo com o Independiente para ter a volta de Benítez.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  7 de janeiro de 2021 às 16:18-  Atualizada em 7 de janeiro de 2021 às 16:40
Benítez durante treino pelo Vasco
Benítez durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ge)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco tem pressa para aparar as arestas com Independiente e conseguir renovar o empréstimo de Benítez. Um empecilho para sacramentar a negociação é o período da nova cessão. O Gigante da Colina tenta garantir o meia até o fim do Brasileirão, em fevereiro. Porém, o clube argentino, de acordo com ESPN.com.br, não aceita estes termos e deseja emprestar Benítez até junho.

Se emprestar Benítez até o fim do Brasileiro, o clube argentino não conseguiria registra-lo novamente no mês que vem, pois o prazo se encerra no dia 18 e o Brasileirão termina no dia 24. Desta maneira, o Independiente aceita emprestar Benítez até junho e deseja uma quantia maior por isso.

Além do tempo de empréstimo, a questão financeira é mais um entrave. O Vasco ainda não alcançou o valor desejado pelo Independiente para liberar Benítez mais uma vez. No entanto, cruzmaltino conta com o desejo de Benítez em renovar o empréstimo. O meia argentino tenta convencer o Independiente a aceitar a oferta do clube carioca, incluindo aumentar o vínculo em apenas dois meses.

O Gigante da Colina corre contra o tempo entrar em acordo com os argentinos e garantir o meio-campista na reta final do Campeonato Brasileiro, em que luta para sair da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva