Vasco tenta superar eliminações com ajuste de orçamento e possíveis contratações

Cúpula do Vasco da Gama se reúne nesta terça-feira (04) para recalcular rota após frustrações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. 

Luiz Mello em pronunciamento na Vasco TV
Luiz Mello em pronunciamento na Vasco TV

Em março, o Vasco sentiu na pele duas eliminações precoces e doloridas. Foram elas: a queda para o ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil e para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Os fatos não podem ser apagados dos vascaínos, mas podem ser superados. Para isso, o mês de abril será decisivo para o clube de São Januário.

A decisão será em cima de três situações, que a expectativa é para que os desfechos das histórias sejam positivos. Trata-se da reunião do Conselho de Administração, extensão do prazo para contratações e o Maracanã.

Reunião do Conselho de Administração

A reunião do Conselho de Administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco era para ter acontecido na última quinta-feira. No entanto, foi adianta para esta terça-feira. O encontro vai servir para realinhar o orçamento de 2023.

A eliminação precoce na Copa do Brasil impactou o Vasco financeiramente. O clube projetava chegar ao menos nas quartas de final da competição. Com isso, R$ 9,7 milhões em premiação entrariam nos cofres do Cruz-Maltino.

Além disso, a reunião também vai definir o quanto o Vasco poderá gastar na próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho e fecha no dia 2 de agosto. Está previsto um aporte de R$ 120 milhões para setembro, mas esse valor deve ser antecipado para ajudar nas contratações.

O Conselho de Administração da Vasco SAF é formado por sete membros. A 777 Partners possui cinco representantes: Josh Wander (presidente do conselho, cofundador e sócio-gerente do grupo norte-americano), Andres Blazquez, Don Dransfield (CEO da 777 Footbal Group), Juan Arciniegas (diretor de entretenimento da 777) e Steven Pasko (cofundador e sócio-gerente da 777). O Vasco conta com dois membros, o presidente Jorge Salgado e o 2º vice-geral Roberto Duque Estrada.

Janela e contratações

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu estender o estender o prazo para novas contratações. Antes, o prazo era até esta terça-feira. Agora, o limite será o dia 20 de abril. A regra vale para as transações nacionais. A janela de transferências com o mercado internacional já está encerrada.

Com isso, o Vasco ganhou mais tempo para correr atrás dos reforços já mapeados pelo departamento de futebol. Hoje, o Cruz-Maltino busca um volante e um meia-atacante que pode jogar por dentro ou pela ponta esquerda.

Maracanã

Nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) deve julgar e decidir o que vai acontecer com o processo de licitação do Maracanã. Se os ajustes do edital serão aceitos ou se será todo anulado.

O processo está com a conselheira Mariana Montebello Willeman, que pediu vistas para analisar. Com isso, o julgamento foi suspenso para a apreciação da autoridade. Porém, vale destacar que ela adiantou que não defenderá a anulação do edital que envolve o Maracanã – relembre o caso.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.