Vasco tenta reorganizar departamento de futebol e cumprir promessa de campanha

Diretoria do Vasco da Gama deve apresentar os novos nomes que irão comandar o departamento de futebol ainda nesta semana.

Jorge Salgado e Carlos Osório, da Mais Vasco
Jorge Salgado e Carlos Osório, da Mais Vasco

Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, da temporada, o Vasco volta as atenções para 2022, que promete ser ainda mais conturbado. A semana que se inicia promete novidades, e a expectativa é de que o clube anuncie a chegada de até dois profissionais para a nova estrutura do departamento de futebol.

O nome mais perto de ser anunciado é o de Ricardo Gomes. O treinador campeão com o Vasco da Copa do Brasil em 2011 se reuniu com o presidente do clube na semana passada e terá um novo encontro nos próximos dias.

Confirmado o retorno, ele deverá ocupar o cargo de diretor técnico, uma espécie de coordenador do futebol, sendo o elo entre o CEO (sigla para Chief Executive Officer, espécie de diretor principal, no caso, do futebol) e a comissão técnica, dentro da estrutura que a diretoria pretende colocar em prática. Tal estrutura se aproxima da desejada na época da campanha.

Além de Ricardo Gomes, o outro retorno possível é o de Anderson Barros. Atualmente no Palmeiras campeão da Libertadores pelo Palmeiras, o diretor executivo não deverá permanecer após Leila Pereira ter sido eleita presidente alviverde. O dirigente é experiente e conhece São Januário, o que preenche o perfil que agrada à diretoria vascaína

Está nos planos da diretoria a contratação de mais dois profissionais para exercerem funções executivas: diretor administrativo e de mercado, possivelmente posteriores à contratação do CEO. Encorpar o departamento de futebol é uma das medidas para evitar o fracasso desse ano, quando Alexandre Pássaro absorveu diversas funções, ficando sobrecarregado.

A gestão quer colocar em prática o organograma divulgado pela chapa Mais Vasco, encabeçada por Salgado, na campanha eleitoral. A estrutura só não foi seguida nesta temporada pela escassez de recursos. Dinheiro ainda está em falta em São Januário, mas as finanças estão aparentemente mais controladas, o que permite aos dirigentes fazerem o que projetou.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo Ortiz, do Flamengo, ajuda a recolher doações
Jogadores de Vasco e Flamengo se únem em prol do Rio Grande do Sul

Os jogadores do Vasco da Gama, Léo e Jair, se juntaram a Léo Ortiz, do Flamengo, com o grupo Sorriso Maroto para ajudar as vítimas.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Academia, campo e palavras de Paiva: o treino do Vasco nesta quinta

O Vasco da Gama realizou mais uma atividade no CT Moacyr Barbosa, em preparação para o duelo diante do Vitória, válido pelo Brasileirão.

Estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude
Vasco se une ao Juventude e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama segue se mobilizando diante da tragédia do Rio Grande do Sul e anuncia união com o Juventude para doações.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Com torcida desmotivada, procura por ingressos está baixa para Vasco x Vitória

Vasco da Gama não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e duelo contra o Vitória não deve ter bom público em São Januário.

Adson em jogo contra o Água Santa-SP
Investimento alto não reflete no desempenhe do Vasco; reforços caros são reservas

Mesmo gastando alto, o Vasco da Gama não tem conseguido bom desempenho em campo e até reforços caros decepcionam.