Vasco tenta o empréstimo de Vitor Mendes, mas esbarra no Atlético-MG

Além do Vasco da Gama, Clubes da Série A tentaram a contratação do zagueiro Vitor Mendes, mas o Atlético-MG resolveu segurá-lo.

Vitor Mendes em campo pelo Atlético-MG
Vitor Mendes em campo pelo Atlético-MG (Foto: Foto: Pedro Souza/Atlético)

Acionado pelo Atlético após fazer uma temporada 2021 impecável pelo Juventude, o zagueiro Vitor Mendes segue chamando atenção do mercado, mesmo sendo quarta opção de banco no alvinegro, que tem Nathan Silva, Alonso, Réver, Godín e Rabello à frente na briga pela titularidade.

Prata da casa, Mendes desperta interesse de alguns clubes da Série A, como Goiás, América, Juventude e Cuiabá, que inclusive fizeram consulta à diretoria atleticana – informação obtida pela Itatiaia com pessoa ligada ao estafe do jogador de 23 anos -, mas, sem avanço. O Vasco também estaria de olho no defensor, de acordo com outra fonte.

Contudo, conforme apurou a reportagem, o Atlético não tem interesse no empréstimo de Mendes. O calendário extenso em 2002 e até a possibilidade de venda de Igor Rabello, que segue como um dos principais ativos do clube no setor, fazem com que o jovem siga em alta no elenco comandado pelo técnico Antonio Mohamed.

Em 2022, desde que retornou à Cidade do Galo, participou apenas de três jogos, contra Villa Nova, Uberlândia e URT; todos pelo Campeonato Mineiro. Ele teve o vínculo ampliado até o fim de 2024; antes, terminaria em dezembro de 2023.

Fonte: Rádio Itatiaia

Comente

Veja também
Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco: ‘Não tinha pulso firme’

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.