Vasco tenta negociar jogadores para aliviar folha; veja quem deve sair

Vasco da Gama busca costurar a saída de atletas para ganhar fôlego financeiro e poder fazer novas contratações para o time.

Serginho comemorando gol contra o Bragantino
Serginho comemorando gol contra o Bragantino

O Vasco tenta diminuir a folha salarial do time para fazer contratações pontuais nesta janela de transferências. A direção do time entende que precisa fazer movimentações em agosto para ter saídas no elenco e abrir espaço no orçamento para trazer jogadores.

A situação mais avançada é a de Praxedes. O Athletico-PR mostrou interesse na contratação do volante, que pertence ao Red Bull Bragantino e está emprestado ao Vasco até o final desta temporada. Ele atuou em apenas seis jogos do Brasileirão e, por isso, pode jogar a competição por outro time.

Praxedes não foi relacionado contra o Atlético-GO e deve seguir fora da lista contra o Fluminense, justamente pelo número de jogos em que atuou no Brasileirão. Caso ele atue em mais uma partida, não poderá se transferir para outra equipe da Série A.

O ge ouviu de membros do departamento de futebol do Vasco que a lista de negociados pode aumentar para quatro jogadores. O que dificulta a saída de atletas é, principalmente, o alto salário, um obstáculo para possíveis interessados, e o desejo dos atletas de permanecer no clube e no Rio de Janeiro.

Além de Praxedes, outros jogadores também podem estar de saída do Vasco para o segundo semestre. Serginho, Rossi e Zé Gabriel não têm sido relacionados e podem deixar o clube. Galdames despertou interesse no Chile, mas ainda não recebeu proposta oficial.

Veja a situação de cada um no elenco

Serginho: herói da permanência do Vasco na Série A no ano passado, o atacante não teve sequência em 2024 e atuou pouquíssimo. Ele realizou apenas cinco jogos na temporada, com menos de 200 minutos em todo ano.

Zé Gabriel: com as contratações de Hugo Moura e Souza, o volante perdeu ainda mais espaço no time titular do Vasco. Na posição, também tem a concorrência de Mateus Carvalho e Sforza. Com Rafael Paiva, Zé não foi titular em nenhuma partida e ficou de fora de algumas listas de relacionados, como a da última partida contra o Atlético-GO.

Rossi: enquanto jogadores mais jovens têm sido aproveitados como opção no banco, o atacante perdeu espaço e não foi relacionado nas últimas duas partidas. Sem nenhum gol no ano, Rossi mantém conversas com o Paysandu.

Galdames: décimo jogador com mais minutos do Vasco no ano, o chileno perdeu espaço no elenco e moral com a torcida após um bom início no clube. O meia somou atuações ruins ao longo do Brasileirão. Na atual passagem de Rafael Paiva, só atuou nos dois jogos da Copa do Brasil contra o Atlético-GO vindo do banco.

O clube tem a leitura de que o Vasco gastou muito, mas não foi certeira na primeira janela. Inchou o elenco e a folha salarial e não atacou as carências do elenco, o que será preciso fazer agora sem grana. As más atuações recentes expuseram a necessidade de mais contratações. Pelo menos um zagueiro e um atacante são urgentes nas próximas semanas.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    O problema do time pode não ser tanto no que concerne a jogador e , sim , psicológico pois vários times á cima do Vasco , não tem um elenco tão superior e , mesmo vendo as atuações do Atlético que embora esteja no último lugar do campeonato brasileiro tem feito boas partidas como esta contra o Vasco na terça feira última e a pergunta o time tem algum craque ? não , não tem , mais tem um esquema e postura em campo que encurralava o time do Paiva em seu próprio campo . Ganhou a camisa .

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.