Vasco tenta mudar desempenho como mandante para escapar do Z4

O Vasco da Gama conta com o apoio da torcida para mudar seu desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro com a necessidade urgente da vitória. Na zona de rebaixamento na maior parte da competição, o Cruz-Maltino precisa utilizar a força de sua torcida, que mais uma vez esgotou os ingressos, pelos três pontos e para respirar na competição.

Mas para isso, o Vasco luta contra o péssimo desempenho durante toda a temporada na Colina Histórica. Até aqui, em 14 jogos, são apenas seis vitórias, com três empates e cinco derrotas. Ou seja, quando joga em São Januário, são apenas 50% dos pontos conquistados. A média só é um pouco alta, por causa de confrontos no Campeonato Carioca.

No próprio Brasileiro, são cinco derrotas e somente duas vitórias na Colina. O último jogo, ao lado da torcida, contra o São Paulo, empate. Apenas Grêmio e Coritiba foram derrotados pelo Cruz-Maltino jogando em São Januário. Os reveses diante de Cruzeiro e Athletico foram sem público, enquanto a derrota para Bahia, Santos e Goiás os vascaínos estavam presentes.

Pelo lado positivo, a última derrota com torcida em sua casa foi diante do Goiás, no dia 22 de junho, em confronto que marcou a interdição de São Januário, após incidentes violentos que ocorreram ao término da partida. Até o jogo com o Grêmio, por exemplo, o Vasco tinha ficado cinco jogos sem sequer fazer gols na Colina.

Retrospecto favorável

Se olhar pelo lado positivo e por tabus, o Vasco tem tudo para vencer mais um confronto na sua saga contra a degola pela quinta vez: o Fortaleza nunca venceu o Cruz-Maltino como visitante. Ao todo, com mando de campo do Vasco, são oito jogos com cinco vitórias dos cariocas e três empates.

Além disso, o Leão da Pici marcou apenas dois gols no Rio de Janeiro diante do Vasco e sofreu nove. O último confronto na Colina terminou com empate sem gols pela Série A em 2020. No ano anterior, vitória vascaína por 1 a 0.

Bom visitante

Se o Fortaleza não quebrou ainda o tabu de jogar no Rio de Janeiro contra o Vasco, os cariocas que se cuidem. Ao todo, o Tricolor da Pici é o oitavo melhor visitante de toda a Série A do Brasileirão. Em 12 jogos, a equipe soma quatro vitórias e dois empates, com um total de 14 dos 42 pontos conquistados longe do Castelão.

Já o Vasco é apenas o 14º melhor mandante. O Cruz-Maltino jogou 13 jogos com mando de campo (com partidas no Maracanã e no Nilton Santos), vencendo cinco, empatando em duas, além das seis derrotas até aqui.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile