Vasco tenta manter retrospecto positivo contra o Bragantino em São Januário

O Vasco da Gama nunca perdeu para o Bragantino atuando em São Januário e tenta manter retrospecto positivo neste sábado (3).

David em jogo contra o Bragantino
David em jogo contra o Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco busca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 19h. Para isso, o time conta com um retrospecto positivo enfrentando o adversário paulista em São Januário.

O Bragantino nunca venceu o Vasco no estádio. Pela Série A do Brasileirão, as duas equipes já se enfrentaram cinco vezes em São Januário, com três vitórias vascaínas e dois empates.

Considerando todas as competições e amistosos também nunca teve vitória do time de Bragança Paulista no estádio do Vasco. Ao todo, foram nove jogos em São Januário, com cinco vitórias cruz-maltinas e quatro empates.

O jogo mais recente entre os times no local foi o mais importante. Em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco entrou em campo precisando vencer o Red Bull Bragantino para se manter na Série A.

O time carioca abriu o placar com Paulinho, mas Léo Ortiz empatou para o Bragantino. A vitória vascaína veio aos 36 minutos do segundo tempo, com gol de Serginho, que até hoje é lembrado pela torcida do Vasco como o herói da permanência.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Canais que transmitem o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Cruzeiro e Vasco da Gama, válida pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

Mini Vegetti gerado por IA diverte vascaínos, assista

Pablo Vegetti em tamanho infantil é mais uma invenção criativa da torcida do Vasco da Gama, que tem se divertido com a criação.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama neste domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Edmundo volta a criticar Payet e explica porque craque deixa a desejar no Vasco

Para Edmundo, o custo-benefício de Payet no Vasco da Gama é baixo, e o craque francês é visto como superestimado no Brasil.

Titularidade e 90 minutos em campo são expectativas no Vasco com Coutinho

A minutagem de Philippe Coutinho em campo pelo Vasco da Gama vem sendo tratada com cautela até que o meia fica 100% à disposição.

Sair da versão mobile