Vasco tenta liberação de torcedores imunizados por uma dose contra o Coritiba
Enquanto isso, os vascaínos que podem tomar a segunda dose terão que se vacinar até este sábado para cumprir o prazo de imunização.
Com o intuito de colocar 11 mil ingressos à venda, ou seja, 50% da capacidade de São Januário, para a partida contra o Coritiba, o Vasco da Gama também está em busca de liberar a entrada de torcedores com apenas uma dose da vacina para o jogo, que ficaram no setor de arquibancada.
A outra forma, essa aceita, são os torcedores com as duas doses ou dose única da vacina, com a obrigação de fazer o teste da Covid-19, nos laboratórios licenciados pelo Clube, o que vale para todos os casos. Os vascaínos imunizados ficariam no setor social. Importante frisar a importância do calendário de vacinação.
O jogo será no dia 16, então, caso o Vasco consiga as duas opções, o vascaíno que já pode vacinar a segunda dose e querem ir à partida, precisam fazer isso até este sábado (02) para ter o tempo da imunização completa com os 14 dias. Trata-se de exigência da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
As informações foram divulgadas pelo jornalista Lucas Pedrosa. Caso o Vasco não tenha sucesso, poderão ir ao jogo apenas aqueles que se vacinaram com as duas doses ou com a única. A partida entre Vasco e Coritiba será no dia 16, um sábado, às 16h30min, na Colina Histórica, válida pela 30ª rodada da Série.