Vasco pedirá carga máxima autorizada de 11 mil ingressos para jogo contra o Coritiba

Afirmação foi feita pelo Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, que fez um balanço positivo da presença dos vascaínos em São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Twitter Somos Vasco da Gama)

Vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório afirmou que o Clube vai solicitar junto à Prefeitura do Rio, a liberação de 11 mil ingressos para a partida contra o Coritiba, que hoje ocupa o primeiro lugar da Série B. O duelo, válido pela 30ª rodada da competição, está marcado para o próximo dia 16 de outubro, em São Januário, ainda sem horário definido.

A carga de 11 mil ingressos é o número máximo que os Clubes do Rio podem pedir as autoridades na realização de suas partidas. As declarações de Osório foram concedidas ao canal Atenção Vascaínos.

– Iremos fazer uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde. Hoje para voê ir a um jogo de futebol, com as atuais regras, é quase uma gincana. Queremos ver o que é possível fazer para facilitar a vida do torcedor, sem deixar de cumprir com as regras sanitárias.

Osório também afirmou que o saldo do jogo contra o Goiás foi bastante positivo quanto as regras sanitárias. Segundo o cartola, todas as pessoas presentes em São Januário estavam com a vacinação em dia e apresentaram os testes PCR.

– O Vasco da Gama cumpriu com absolutamente todos os requerimentos da prefeitura. Todos aqueles que foram ao estádio estavam com a sua vacinação em dia e um exame válido para Covid-19. Todos os dados foram gerados para a prefeitura do Rio que agora vai fazer o acompanhamento desses torcedores por 14 dias.

Osório ainda falou da aglomeração de torcedores nas arquibancadas de São Januário, fato que foi amplamente divulgado por veículos de imprensa após o duelo contra o Esmeraldino.

– Nós disponibilizamos o setor de arquibancada para que as pessoas pudessem estar presente de maneira espaçada, em algum momento, houve uma aproximação maior dos torcedores, mas isso é natural do futebol. O mais importante, é que as condições sanitárias daqueles que estivem presentes a São Januário foram garantidas.

O jogo diante do Coritiba será o terceiro do do Gigante da Colina desde que volta do público aos estádios foi autorizada pelas autoridades. Contra o Cruzeiro, com preços exorbitantes de ingresso e exame da Covid, pouco mais de 300 pessoas foram ao estádio. Já diante do Goiás, na última segunda (27), 3189 vascaínos estiveram na Colina Histórica.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Fui fanático por 41 anos, simplesmente não consigo torcer pro Vasco ganhar, chego ficar irritado quando Vasco ganha, tudo por conta dessa diretoria , alguém mais sente isso ?

    Fico pensando, eu deveria torcer, por de lado essa parada de diretoria, dessa vez , simplesmente não consigo.

    Eh tipo, minha vontade de ver salgado e companhia se lascarem ficou maior que meu amor pelo Vasco

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.