Vasco pedirá carga máxima autorizada de 11 mil ingressos para jogo contra o Coritiba

Afirmação foi feita pelo Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, que fez um balanço positivo da presença dos vascaínos em São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Twitter Somos Vasco da Gama)

Vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Osório afirmou que o Clube vai solicitar junto à Prefeitura do Rio, a liberação de 11 mil ingressos para a partida contra o Coritiba, que hoje ocupa o primeiro lugar da Série B. O duelo, válido pela 30ª rodada da competição, está marcado para o próximo dia 16 de outubro, em São Januário, ainda sem horário definido.

A carga de 11 mil ingressos é o número máximo que os Clubes do Rio podem pedir as autoridades na realização de suas partidas. As declarações de Osório foram concedidas ao canal Atenção Vascaínos.

– Iremos fazer uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde. Hoje para voê ir a um jogo de futebol, com as atuais regras, é quase uma gincana. Queremos ver o que é possível fazer para facilitar a vida do torcedor, sem deixar de cumprir com as regras sanitárias.

Osório também afirmou que o saldo do jogo contra o Goiás foi bastante positivo quanto as regras sanitárias. Segundo o cartola, todas as pessoas presentes em São Januário estavam com a vacinação em dia e apresentaram os testes PCR.

– O Vasco da Gama cumpriu com absolutamente todos os requerimentos da prefeitura. Todos aqueles que foram ao estádio estavam com a sua vacinação em dia e um exame válido para Covid-19. Todos os dados foram gerados para a prefeitura do Rio que agora vai fazer o acompanhamento desses torcedores por 14 dias.

Osório ainda falou da aglomeração de torcedores nas arquibancadas de São Januário, fato que foi amplamente divulgado por veículos de imprensa após o duelo contra o Esmeraldino.

– Nós disponibilizamos o setor de arquibancada para que as pessoas pudessem estar presente de maneira espaçada, em algum momento, houve uma aproximação maior dos torcedores, mas isso é natural do futebol. O mais importante, é que as condições sanitárias daqueles que estivem presentes a São Januário foram garantidas.

O jogo diante do Coritiba será o terceiro do do Gigante da Colina desde que volta do público aos estádios foi autorizada pelas autoridades. Contra o Cruzeiro, com preços exorbitantes de ingresso e exame da Covid, pouco mais de 300 pessoas foram ao estádio. Já diante do Goiás, na última segunda (27), 3189 vascaínos estiveram na Colina Histórica.

1 comentário
  • Fabio Borges - 3 de outubro de 2021

    Fui fanático por 41 anos, simplesmente não consigo torcer pro Vasco ganhar, chego ficar irritado quando Vasco ganha, tudo por conta dessa diretoria , alguém mais sente isso ?

    Fico pensando, eu deveria torcer, por de lado essa parada de diretoria, dessa vez , simplesmente não consigo.

    Eh tipo, minha vontade de ver salgado e companhia se lascarem ficou maior que meu amor pelo Vasco

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco pode contratar até 20 reforços para a próxima temporada

O Vasco da Gama passará por uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada e pode contratar até 20 reforços.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Veja mais notícias