Vasco tenta feito raríssimo no século contra o São Paulo no Morumbi

O Vasco da Gama só conseguiu vencer o São Paulo três vezes jogando como visitante de 2001 até o atual momento.

Estádio do Morumbi, a casa do São Paulo
Estádio do Morumbi, a casa do São Paulo

Neste sábado (20), a partir das 18h30 (de Brasília), no Morumbi, São Paulo e Vasco travam o famoso “duelo de opostos” pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. E isso diz respeito ao momento distinto que os times chegam para o confronto.

Brigando na primeira metade da tabela, o Tricolor vem embalado sob o comando do técnico Dorival Júnior. Desde que chegou ao clube, o experiente treinador de 61 anos, contratado para substituir Rogério Ceni, comandou o São Paulo em 8 partidas e ainda não perdeu. No Brasileirão, são duas vitórias e três empates. E os triunfos aconteceram no Morumbi.

Logo na estreia da Dorival, em casa, o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 pelo Brasileiro. Em seguida na competição, empate no Couto Pereira com o Coritiba, e depois novo triunfo no Morumbi, sobre o Internacional, por 2 a 0. Visitante contra Fortaleza e Corinthians nas últimas duas rodadas, o Tricolor não só quer voltar a triunfar na disputa, como também manter a invencibilidade com o novo comandante, que é responsável por todos os 9 pontos até aqui somados.

Dorival ainda comandou o São Paulo na CONMEBOL Sul-Americana e na Copa do Brasil, com empate contra o Tolima-COL, além de vitórias sobre Ituano e Sport.

Vasco tenta feito raríssimo no século

Sem vencer há cinco rodadas no Brasileiro (duas derrotas e três empates), o Vasco tem 6 pontos na tabela e figura em 16°, com um ponto de vantagem sobre o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. E o técnico Maurício Barbieri e os jogadores cruzmaltinos terão uma difícil missão.

Isso porque o retrospecto no século XXI em jogos na casa são-paulina não é nada favorável para os cariocas. De 2001 até aqui, o Vasco só venceu o São Paulo três vezes jogando como visitante, a última em 2012.

Na ocasião, o jogo foi válido pelo Brasileirão, e o Vasco tinha sido eliminado recentemente pelo Corinthians nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores daquele ano. E os cariocas venceram por 1 a 0 com gol solitário do lateral Fagner, hoje no Timão.

No ano anterior, quando disputou o título do Campeonato Brasileiro até a última rodada com o Corinthians e terminou com o vice, o Cruzmaltino também derrotou o São Paulo na sua casa: 2 a 0, com gols de Éder Luís e Felipe.

Já em 2002, pelo antigo Rio-São Paulo, o Vasco venceu de virada por 3 a 2. Kaká e França fizeram 2 a 0 para o Tricolor, mas Romário (dois) e Euller garantiram o triunfo dos cariocas na capital paulista.

Desde a última vitória, o Vasco não conseguiu mais sair vitorioso do Morumbi, e por nenhum competição. Em 8 jogos, foram 6 derrotas e dois empates.

Próximos jogos do São Paulo

  • Vasco (C) – sábado (20/05), 18h30 – Brasileirão
  • Goiás (C) – sábado (27/05), 21h – Brasileirão

Próximos jogos do Vasco

  • São Paulo (F) – sábado (20/05), 18h30 – Brasileirão
  • Fortaleza (F) – sábado (27/05), 16h – Brasileirão
  • Flamengo (C) – segunda-feira (05/06), 20h – Brasileirão

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.