Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti em Vasco x Internacional (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco que vive uma crise volta a campo neste sábado, em jogo do Brasileirão, para evitar uma enorme marca negativa. O time não vence há nove jogos seguidos e está a uma partida sem vitória de igualar sua pior sequência de resultados neste século.

A última vitória do Vasco foi no dia 12 de abril, quando derrotou o Sport por 3 a 1 em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão. Desde então, entre jogos de Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, foram cinco derrotas e quatro empates.

A atual sequência sem vencer do Vasco: 2 a 1 para o Ceará (Brasileirão), 0 a 0 com Flamengo (Brasileirão), 0 a 0 com Lanús (Sul-Americana), 1 x 0 para o Cruzeiro (Brasileirão), 1 a 1 com Operário (Copa do Brasil), 1 a 0 para o Palmeiras (Brasileirão), 4 a 1 para o Puerto Cabello (Sul-Americana), 2 a 1 para o Vitória (Brasileirão) e 1 a 0 para o Lanús (Sul-Americana).

Desde a virada do século, o Vasco só ficou 10 jogos sem vencer em três ocasiões. A mais recente foi em 2023, quando protagonizou seu pior início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. A sequência culminou na demissão do então técnico Maurício Barbieri após derrota para o Goiás em São Januário.

Veja as três vezes neste século que o Vasco ficou 10 jogos seguidos sem vencer:

  • 2008 – 2 empates (Botafogo e Sport) e 8 derrotas (Grêmio, Cruzeiro, Náutico, Palmeiras 2x, Ipatinga, Figueirense e Flamengo)
  • 2015 – 5 empates (Goiás, Cuiabá 2x, Figueirense e Inter) e 5 derrotas (Atlético-MG, Ponte Preta, Athletico-PR, Cruzeiro e Sport)
  • 2023 – 3 empates (Palmeiras, Fluminense e Coritiba) e 7 derrotas (Bahia, Santos, São Paulo, Fortaleza, Flamengo, Inter e Goiás)

O Vasco foi comandado por diferentes técnicos nessa atual sequência sem vitórias. Foram quatro jogos com Fábio Carille, quatro sob as rédeas do interino Felipe Maestro e apenas um com Fernando Diniz, que fez sua estreia na terça-feira passada, na derrota para o Lanús na Sul-Americana.

– Uma coisa que me fez vir para o Vasco é que percebo que é um time que trabalha, eu nunca vi má vontade nos jogos do Vasco quando eu assistia. Faltavam outras coisas. E para dar certo, a capacidade de trabalhar e de entrega é um dos fatores fundamentais para que meu trabalho consiga acontecer – disse o novo treinador em sua apresentação na quinta.

Vasco e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela nona rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fortaleza
Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.