Vasco tenta escapar de queda com promessas; relembre os principais de outros anos

O Vasco da Gama tenta evitar um novo rebaixamento no Brasileiro com Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno e Gabriel Pec.

Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec
Caio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O processo de formação de jogadores do Vasco possui uma disciplina extra dede 2008: diferentemente de garotos que despontam em outros clubes de tradição no Brasil, o jovem que é revelado na Colina aprende desde cedo a lidar com a ameaça de um rebaixamento para a Série B. Hoje, é a geração de Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno e Gabriel Pec que tenta evitar uma nova queda. O Corinthians é o obstáculo da vez no caminho.

A partida na Neo Química Arena, marcada para às 16h, é a penúltima chance que os meninos terão para tentar evitar a nota negativa no currículo profissional, ainda tão carentes de feitos.

Se existe um lado bom da experiência acumulada pelo Vasco de três rebaixamentos é que a história mostra que a marca na carreira do recém-saído da base não é grande como imaginava. Houve um tempo em que se temia a mancha do rebaixamento, um estigma que poderia acompanhar o resto da carreira. Bobeira.

Quando foi rebaixado pela primeira vez, em 2008, o Vasco tinha como principais promessas Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec. Os três jogadores, hoje na casa dos 30 anos, tiveram carreiras vitoriosas, com títulos, passagens por times europeus e, no caso de Souza, até convocação para a seleção.

Do time atual, Bruno Gomes, Juninho, Gabriel Pec e Talles Magno são as principais apostas de sucesso no futuro. Dos três, quem tem mais chance de começar a partida em São Paulo é o volante. Ele é também quem tem frequentado mais as seleções de base. Talles é o mais valorizado do mercado, mas a dificuldade em jogar bem como em 2019 deixa o futuro sob suspeita.

Em 2013, os principais jogadores oriundos da base eram Luan, Jomar, Henrique, Marlone e Thalles. Luan foi campeão olímpico com a seleção e da Libertadores, no Palmeiras. Atacante, Thalles era o mais promissor de todos, porém os erros fora de campo minaram a carreira dentro dele. Morreu em 2019, vítima de um acidente de trânsito.

Já em 2015, Mateus Vital fez sua estreia como titular na última partida antes do rebaixamento. A confirmação de que aquilo havia ficado para trás veio em 2018, quando se transferiu para o Corinthians.

Relembre as principais promessas nos anos dos rebaixamentos do Vasco:

Ano Jogadores

2008 Rodrigo Antônio, Mateus, Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec
2013 Jomar, Luan, Henrique, Marlone e Thalles
2015 Jordi, Luan, Henrique, Jhon Cley e Mateus Vital

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É muita responsabilidade nos ombros dos garotos, quem tem que correr e dar exemplo são os mercenarios preocupados com a politicagem do clube e deixando de lado as sua responsabilidade , sabemos que os dirigentes não foram honestos em cumprir com os pagamentos,mas tanto os professionais como os dirigentes não reconhecem o valor da torcida gigante que o Vasco tem , um patrimonio que chega junto quando o vasco precisa

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.