Vasco tenta efeito suspensivo para enfrentar Athletico-PR com presença de público

STJD determinou que o Vasco da Gama jogasse quatro partidas com portões fechados; duas já foram cumpridas.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco terá uma sexta-feira importante no que diz respeito à briga nos tribunais para reabrir os portões de São Januário: o clube trabalha em duas frentes e planeja se movimentar tanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quanto no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça (TJ). Ambos os tribunais têm decisões em vigor que proíbem a presença de público no estádio.

No STJD, o jurídico vai dar entrada no recurso com pedido de efeito suspensivo para derrubar a decisão da semana passada, que aplicou pena de quatro jogos sem torcida. Isso só não foi feito antes porque era preciso aguardar o acórdão, publicado na quarta passada.

Uma partida já havia sido cumprida (contra o Cuiabá, jogo disputado no Luso-Brasileiro). E outra ocorreu no sábado, na derrota para o Cruzeiro com portões fechados em São Januário.

Restam duas, portanto. Mas, com o efeito suspensivo aceito, no entendimento da Justiça Desportiva o Vasco poderia ter sua torcida de volta no próximo jogo, contra o Athletico, no dia 23 – a ordem permaneceria em vigor até o julgamento em segunda instância. O problema é que o clube ainda precisa prestar contas para a Justiça Comum.

Clube vai apresentar defesa

O processo que corre no TJ diz respeito tão e somente a São Januário. Caso consiga o efeito suspensivo no STJD, por exemplo, nada impede que o Vasco mande seus jogos em outros estádios e conte com o apoio da torcida.

No TJ, a decisão em vigor proíbe jogos com público em São Januário – a liminar inicialmente determinou a interdição do estádio, mas o clube conseguiu derrubá-la parcialmente para poder jogar com os portões fechados, como ocorreu contra o Cruzeiro.

É no processo em questão que o Vasco pretende apresentar sua defesa nesta sexta. Pouca coisa andou nos últimos dias. A perita apontada para analisar os laudos de segurança informou que está de férias e recebeu autorização para dar início à perícia só a partir do próximo sábado, dia 15. Ela terá até 30 dias para apresentar suas conclusões.

Dessa forma, é improvável que o Vasco consiga enfrentar o Athletico em São Januário com os portões abertos para a torcida.

De técnico novo (Ramón Díaz está dando treinos e tocando o dia a dia, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado), a equipe está em 19º lugar na tabela do Brasileirão, com nove pontos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Athletico-PR
1 comentário
  • Responder

    A torcida tem que entender que o prejudicado é o Vasco olha aí o prejuízo

Comente

Veja também
Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.