Vasco tenta efeito suspensivo para enfrentar Athletico-PR com presença de público

STJD determinou que o Vasco da Gama jogasse quatro partidas com portões fechados; duas já foram cumpridas.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco terá uma sexta-feira importante no que diz respeito à briga nos tribunais para reabrir os portões de São Januário: o clube trabalha em duas frentes e planeja se movimentar tanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quanto no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça (TJ). Ambos os tribunais têm decisões em vigor que proíbem a presença de público no estádio.

No STJD, o jurídico vai dar entrada no recurso com pedido de efeito suspensivo para derrubar a decisão da semana passada, que aplicou pena de quatro jogos sem torcida. Isso só não foi feito antes porque era preciso aguardar o acórdão, publicado na quarta passada.

Uma partida já havia sido cumprida (contra o Cuiabá, jogo disputado no Luso-Brasileiro). E outra ocorreu no sábado, na derrota para o Cruzeiro com portões fechados em São Januário.

Restam duas, portanto. Mas, com o efeito suspensivo aceito, no entendimento da Justiça Desportiva o Vasco poderia ter sua torcida de volta no próximo jogo, contra o Athletico, no dia 23 – a ordem permaneceria em vigor até o julgamento em segunda instância. O problema é que o clube ainda precisa prestar contas para a Justiça Comum.

Clube vai apresentar defesa

O processo que corre no TJ diz respeito tão e somente a São Januário. Caso consiga o efeito suspensivo no STJD, por exemplo, nada impede que o Vasco mande seus jogos em outros estádios e conte com o apoio da torcida.

No TJ, a decisão em vigor proíbe jogos com público em São Januário – a liminar inicialmente determinou a interdição do estádio, mas o clube conseguiu derrubá-la parcialmente para poder jogar com os portões fechados, como ocorreu contra o Cruzeiro.

É no processo em questão que o Vasco pretende apresentar sua defesa nesta sexta. Pouca coisa andou nos últimos dias. A perita apontada para analisar os laudos de segurança informou que está de férias e recebeu autorização para dar início à perícia só a partir do próximo sábado, dia 15. Ela terá até 30 dias para apresentar suas conclusões.

Dessa forma, é improvável que o Vasco consiga enfrentar o Athletico em São Januário com os portões abertos para a torcida.

De técnico novo (Ramón Díaz está dando treinos e tocando o dia a dia, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado), a equipe está em 19º lugar na tabela do Brasileirão, com nove pontos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Athletico-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A torcida tem que entender que o prejudicado é o Vasco olha aí o prejuízo

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.