Vasco tenta contratar Coutinho sem a ajuda de investidores
Vasco da Gama segue nas tratativas para repatriar o meia Philippe Coutinho e crê em um desfecho positivo para a negociação.
Antes de mais nada, o Vasco negocia a contratação de Philippe Coutinho. Fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra, o jogador de 31 anos busca entendimentos com os dirigentes a fim de conseguir sua liberação na próxima janela de transferências.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube não contará com a ajuda de investidores para trazer o jogadorPhilippe Coutinho, assim como fez com Dimitri Payet que foi contratado graças ao aporte financeiro da 777 Partners, em 2023.
A princípio, o negócio está em andamento e deve ser concretizado até o dia 12 de julho, quando será aberta a janela de transferências. Para defender o Vasco, Philippe Coutinho aceitou receber um salário mensal de R$ 1,8 milhão.
O meia-atacante de 31 anos está em litígio com o Aston Villa. Na última temporada, por exemplo, foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar. Em 23 partidas pela equipe, o meio-campista fez oito gols e deu seis assistências. Apesar disso, o clube do Oriente Médio não exerceu a opção de compra dos direitos econômics.
Em 2023, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras chegaram a fazer uma sondagem ao estafe do jogador, mas Philippe Coutinho acabou recusando. Isso porque ele nunca escondeu de ninguém o desejo de voltar a verstir da camisa do Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, terá uma reunião na próxima semana com os dirigentes do Aston Villa. O agente vai apresentar a proposta vascaína pelo empréstimo até junho de 2025.
Caso a negociação com Philippe Coutinho se concretize, o Vasco vai fazer a primeira grande contratação da Era Pedrinho. O dirigente trabalha nos bastidores para reduzir a folha salarial afim de abrir aumentar o poder de investimento para contratar novos jogadores. Gary Medel, Maicon, Serginho, Rossi e David devem sair.
Fonte: RTI Esporte
Já vão sair tarde esses jogadores de pelada