Vasco tenta apagar a má impressão do clássico contra o Santos

O Vasco da Gama enfrenta o Santos pela copa do Brasil e tenta dar uma resposta rápida após baixo rendimento no clássico.

O baixo rendimento do Vasco no último domingo, contra o Flamengo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, preocupou o torcedor cruz-maltino. Porém, não há tempo para lamentos. É preciso levantar a cabeça e dar uma resposta rápida. Pela quarta fase da Copa do Brasil, a equipe de Alberto Valentim enfrenta o Santos. O primeiro jogo é na Vila Belmiro, e o site do LANCE! transmite em tempo real.

O amplo domínio sofrido pelo Vasco na última partida causou preocupação, inclusive, em relação ao produzido pelo time vascaíno até ali. Entretanto, os jogadores destacaram, logo após o jogo, que a postura precisaria mudar. E referendaram.

- Só quem tem que acreditar na gente somos nós e o nosso torcedor. Sabemos da nossa capacidade e vamos lutar pela classificação (na Copa do Brasil) e pelo título carioca, contra o Flamengo. Ainda não acabou. Temos consciência da dificuldade, mas ainda estamos vivos na decisão. Agora é pensar no Santos e levar um bom resultado para o Rio - explicou o zagueiro Werley, ao site oficial do clube.

E a necessidade é dupla: reação técnica e retomada da confiança. Após o jogo pelo Carioca, agora é a vez de duelar pela Copa do Brasil. A situação já se repete novamente nos próximos domingo e quarta-feira.

- Uma vitória contra o Santos daria mais tranquilidade para domingo (contra o Flamengo). É outra competição, mas é importante resgatar a confiança depois da derrota. Temos que focar nesse jogo para, além de vencer, jogar bem - analisou Yago Pikachu.

De forma paralela, o Vasco vai fazendo seus últimos ajustes em busca da classificação na Copa do Brasil, do título Carioca e de um bom início de Campeonato Brasileiro. Leandro Castan e companhia estão no meio de uma sequência de jogos com pouco intervalo. Uma semana para descanso e treino o Cruz-Maltino só terá novamente após a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no início de maio.

- Isso foi uma das conversas de alguns dias atrás. Teríamos só decisões, mata-matas e jogos valendo título. A primeira coisa é recuperar os jogadores, ir para Santos, num jogo contra uma grande equipe, e vou decidir bem quem serão os 11. Depois vamos pensar de novo no Carioca - explicou o técnico Alberto Valentim logo após a derrota para o Flamengo.

Leia mais sobre: Vasco x Santos, Copa do Brasil

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »