Vasco tenta afastar ‘fantasma’ no Carioca; última semifinal foi em 2019

Dois anos seguidos fora das semifinais, o Vasco da Gama começa bem o Carioca e tenta acabar com 'fantasma' nesta edição.

Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira
Zé Ricardo orientando o time contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já se passaram quatro rodadas do Campeonato Carioca 2022, e o Vasco da Gama é o líder com 10 pontos conquistados, com três vitórias e um empate. O bom começo de competição em nada se assemelha ao que ocorreu nos dois anos anteriores, em que a equipe vascaína derrapou.

Mais precisamente, o Cruzmaltino acumulou péssimos resultados ao longos das duas edições e sequer chegou às semifinais, ou seja, passou muito longe de apenas brigar pelo título. Na verdade, em alguns momentos, o Vasco esteve ameaçado de cair para a segundona do Carioca, algo inimaginável para um clube de tanta grandeza.

Vale ressaltar que o Vasco chegou à semifinal e, posteriormente, à final da Taça Rio do ano passado. Entretanto, naquela edição o turno não teve nenhuma importância em termos de Campeonato Carioca em geral, sendo tratado apenas como prêmio de consolação para os eliminados precocemente do Estadual. O Gigante foi campeão sobre o Botafogo.

Nesta edição, embora ainda não esteja garantido, o Gigante está a passos largos de alcançar pelo menos uma semifinal, para assim espantar esse ‘fantasma’ de dois anos seguidos. Para isso, os comandados de Zé Ricardo precisarão continuar nesse ritmo forte e não se deixar levar pela empolgação.

A Taça Guanabara está sendo disputada em grupo único e contará com 11 rodadas, e restam mais sete a serem disputadas. Nessas partidas, inclusive, o Cruzmaltino ainda vai disputar três clássicos, primeiro contra Botafogo, depois diante do Fluminense e o Flamengo, o que promete ser grandes desafios.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile