Vasco tem um dos piores aproveitamentos pós data Fifa das Séries A e B; veja ranking

Vasco da Gama soma apenas uma vitória e três derrotas nos últimos quatro jogos disputados após a paralisação da data Fifa.

Orellano durante o jogo contra o Cruzeiro
Orellano durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A primeira data Fifa de 2023, que ocorreu entre os dias 12 e 20 de junho, concedeu para os clubes do futebol brasileiro um intervalo de pouco mais de 10 dias sem partidas oficiais. Quem melhor desfrutou a pausa foi o Botafogo, que obteve, até aqui, 90,47% de aproveitamento. Por outro lado, agremiações importantes no cenário do país, como Avaí (16,66%), Atlético-MG (22,22%), Palmeiras (25%) e Vasco (25%) despencaram em suas respectivas tabelas.

A parada obrigatória, que aconteceu há pouco menos de um mês, serviu para boa parte dos clubes descansarem seus jogadores e para que os treinadores priorizassem os treinamentos. E também resultou em desfalques para as equipes, devido às convocações de alguns atletas de um pequeno grupo de clubes, como Weverton (Palmeiras), Ayrton Lucas (Flamengo), André (Fluminense), Raphael Veiga (Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Rony (Palmeiras), todos esses pele Seleção Brasileira, e Varela (Flamengo), Piquerez (Palmeiras), Puma Rodríguez (Vasco), Canobbio (Athletico), Arrascaeta (Flamengo), Carballo (Grêmio) e Thiago Borbas (Bragantino), pela Seleção Uruguaia.

Nesse período, a seleção brasileira, uma das principais da América do Sul, disputou dois amistosos na data Fifa: vitória por 4 a 1 diante de Guiné, no dia 17 de junho, e derrota por 4 a 2 para Senegal, no dia 20.

5 melhores aproveitamentos da Série A após a data Fifa

Botafogo (90,47%), São Paulo (79,16%) e Bragantino (72,22%), da Série A, compõem o pódio de melhores aproveitamentos na 1ª divisão nacional. Enquanto Atlético-MG (20%), Santos (22,22%) e Bahia (22,22%) detêm os piores desempenhos na elite do futebol brasileiro. O Glorioso, inclusive, lidera a elite do Campeonato Brasileiro com ampla vantagem para o segundo colocado. O clube de General Severiano tem 39 pontos, contra os 27 do Flamengo.

  1. Botafogo 90,47%
  2. São Paulo 79,16%
  3. Bragantino 72,22%
  4. Flamengo 70,83%
  5. Fortaleza 66,66%

5 melhores aproveitamentos da Série B após a data Fifa

Já na Série B, Guarani (66,66%), Vila Nova (66,66%) e Criciúma (73,33%) são os líderes do quesito, ao passo que Avaí (16,66%), Novorizontino (26,66%) e Londrina (26,66%) amargam as últimas posições de aproveitamento. Na tabela de classificação, goianos e catarinenses estão empatados em número de pontos (32), mas o critério de saldo de gols favorece o Vila Nova, que lidera a Segundona.

  1. Guarani 66,66%
  2. Vila Nova 66,66
  3. Criciúma 61,11%
  4. Atlético-GO 60%
  5. Ponte Preta 60%
Fonte: ge

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco x Fortaleza no Castelão
Postura contra o Fortaleza foi necessária, mas expôs fracasso da SAF do Vasco

O Vasco da Gama jogou para segurar o empate com o Fortaleza, o que fez sentido, mas mostrou que gasto alto em reforços foi em vão.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Athletico-PR está invicto em casa há 9 meses; Vasco venceu apenas 1 vez na Arena da Baixada

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro 2024 e o adversário não perde há 25 jogos como mandante.

Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy
Saudade, torcedor? Gabriel Pec é eleito o destaque do mês do LA Galaxy

Ex-Vasco da Gama, o meia-atacante Gabriel Pec somou, no mês de abril, um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Los Angeles Galaxy,

Zé Gabriel comemorando gol contra o Volta Redonda
Zé Gabriel pode ser titular contra o Athletico-PR

Caso Hugo Moura seja desfalque, o volante Zé Gabriel pode ser um dos titulares do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo valoriza empate, mas se preocupa com volta contra o Fortaleza

Edmundo analisa o empate do Vasco da Gama diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, e projeta jogo de volta em São Januário.