Escudo do Vasco está entre os 100 mais bonitos do mundo, aponta revista inglesa

Uma das revistas mais conceituadas do mundo, a FourFourTwo apontou o escudo do Vasco da Gama como um dos 100 mais bonitos do mundo.

Vasco apresenta novo escudo
Novo escudo do Vasco (Foto: Divulgação)

O escudo é o símbolo máximo de um clube. E, claro, é algo que identifica todos os torcedores. Por causa desse simbolismo, a revista inglesa Four Four Two publicou nesta segunda-feira (11) uma lista com os 100 escudos de clubes de futebol mais bonitos do mundo. Na lista, obviamente, há a presença de brasileiros.

Times brasileiros entre os 100 escudos mais bonitos do mundo

  • Chapecoense;
  • Fluminense;
  • Palmeiras;
  • Vasco.

No final desta reportagem, tem a explicação dada pelos jornalistas da revista para a escolha desses escudos como os mais bonitos do mundo. A lista dos 100 podem ser conferida aqui. A revista montou a lista em ordem alfabética, alegando que ”ter que escolher os favoritos entre tantos escudos lindos é um crime”.

Explicação da revista para os escudos brasileiros

Chapecoense

A Chapecoense foi o time brasileiro que sofreu uma das maiores tragédias da história do esporte, na qual o avião que transportava os jogadores e a comissão técnica caiu, em 2016. A equipe ganhou os holofotes em todo o mundo, já que quase todos os clubes ao redor do planeta se uniram em luto às vidas perdidas na tragédia. Em homenagem ao triste acontecimento, o clube adicionou mais uma estrela em seu distintivo – ela fica dentro da letra F e faz referência às vidas perdidas no acidente. Já era um escudo bonito antes e segue sendo lindo, lembrando muito o do Saint-Étienne, da França, e sendo facilmente reconhecível por seu desenho e pela fonte tipográfica.

Fluminense

O escudo do Fluminense é algo raro, parecendo uma escolha natural tanto para um time de futebol quanto para um navio pirata. O FFC é um upgrade em relação ao Fulham Football Club, da Inglaterra. O grená e o verde obviamente denotam as cores da equipe, enquanto nós somos fãs da fonte gigante e com contornos góticos. Esse é exatamente o escudo que você espera de um clube que joga no mítico Maracanã.

Palmeiras

Fundado por imigrantes italianos em 1914, uma versão anterior do distintivo possuía as letras PI, em referência ao ”Palestra Italia”. Após retirar as referências à Itália por causa da II Guerra Mundial, o Palmeiras chegou ao seu desenho atual em 1959, com algumas modernizações nos últimos anos. Esse emblema é um de nossos favoritos, com um lindo desenho em verde e branco, letras que fazem um ”balão” no centro do distintivo e estrelas que ”decolam” na direção dos olhos de quem vê.

Vasco

O clube brasileiro, cujo nome faz referência ao famoso explorador português do século XV, homenageia Vasco da Gama com um distintivo maravilhoso. O escudo preto com um navio de velas brancas, adornado com a cruz típica do país ibérico, navega orgulhosamente em um mar calmo. É uma imagem poderosa e histórica. A FourFourTwo adora quando há referências históricas nos escudos.

Fonte: Sambafoot

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile