Vasco tem trunfo para fechar com Lyanco; empresário confirma negociação

Marcelo Vojnovic, pai e empresário de Lyanco, confirmou que o Vasco da Gama já enviou uma proposta para o zagueiro.

Lyanco atuando pelo Southampton
Lyanco atuando pelo Southampton (Foto: Getty Images)

Amargando a vice-lantera do Campeonato Brasileiro, o Vasco vê a janela de transferências que abre em julho como trunfo para sair desta situação. Um dos reforços desejados pelo clube carioca é o zagueiro Lyanco, de 26 anos, que pertence ao Southampton, da Inglaterra. E segundo apurou a ESPN, o Cruz-maltino tem um trunfo para fechar o negócio.

Com contrato até o meio de 2025 com os Saints, que foram recém-rebaixados na Premier League, Lyanco já interessa o Vasco desde a janela do início do ano. À época, porém, os ingleses não aceitaram liberar o defensor.

Agora, o clube carioca voltou à carga pela contratação e, segundo apurou a ESPN, tem como o trunfo o grande interesse do atleta em voltar ao futebol brasileiro e defender as cores do clube de São Januário. Existe nos bastidores, inclusive, a esperança de que agora o negócio terá um desfecho positivo.

A reportagem da ESPN entrou em contato com Marcelo Vojnovic, pai e empresário do zagueiro, que confirmou o andamento das negociações, uma vez que o Vasco já realizou uma proposta oficial pelo atleta, de empréstimo com obrigação de compra por objetivos.

“Sim, estamos negociando, sim! O Vasco já fez a proposta. Empréstimo com o obrigação de compra por objetivos”, afirmou.

Quem é Lyanco?

Natural de Vitória (ES), Lyanco passou pelas bases de Botafogo e São Paulo, até ser revelado como profissional pelo Tricolor em 2015.

Em 2017, se transferiu para o Torino, da Itália, passando ainda pelo Bologna por empréstimo. Em 2021, foi comprado pelo Southampton.

Na última temporada, quando os Saints foram rebaixados à Championship na lanterna do Campeonato Inglês, disputou 30 jogos (21 como titular) e registrou um gol e duas assistências.

Naturalizado sérvio, o zagueiro passou pela seleção de base da Sérvia, mas em 2016 foi convocado para a seleção brasileira sub-20. No ano seguinte, disputou o Sul-Americano da categoria.

Em 2019, já pela seleção brasileira olímpica, foi campeão do Torneio de Toulon, na França.

Próximos jogos do Vasco

  • Goiás (C) – quinta-feira (22/06), 20h – Campeonato Brasileiro
  • Cuiabá (C) – segunda-feira (26/06), 21h – Campeonato Brasileiro
  • Botafogo (F) – domingo (02/07), 16h – Campeonato Brasileiro

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.