Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Jogadores do Vasco na Ligga Arena (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco tem um tabu a ser quebrado neste domingo: vencer o Athletico pela primeira vez na Ligga Arena, antiga Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A equipe carioca jamais venceu a equipe paranaense neste estádio em toda a história do Campeonato Brasileiro.

Em Curitiba, a bola rola às 16h (de Brasília), e o ge transmite em tempo real.

A última vitória do Vasco como visitante contra o Athletico Paranaense foi em 1998, na Vila Capanema, por 2 a 1. A Arena da Baixada, casa do Furacão, foi inaugurada em 1999. De lá para cá, são 16 jogos como visitante contra a equipe rubro-negra: 12 derrotas e quatro empates.

Uma das derrotas mais doloridas neste período não foi na Arena da Baixada. Em 2013, o Vasco foi goleado pelo Athletico por 5 a 1, na Arena Joinville, e foi rebaixado pela segunda vez no Brasileirão — jogo que ficou marcado por cenas de violência entre as torcidas.

De 1998 até hoje, o Vasco sofreu derrotas marcantes por 7 a 2, em 2005, por 6 a 4, em 2006, e por 4 a 1 em 2019. No ano passado, a equipe carioca empatou em 0 a 0 na Ligga Arena. No último lance, Praxedes quase marcou o que seria o gol da primeira vitória do Vasco no local em um Brasileirão.

Tabus contra outros adversários no Brasileirão

Além do Athletico, o Vasco tem outros tabus para tentar quebrar neste Campeonato Brasileiro. A equipe carioca também nunca venceu na Arena do Grêmio e na Neo Química Arena, por exemplo. Veja o retrospecto como visitante contra cada equipe no Série A do Brasileirão.

Contra outras equipes, há alguns longos jejuns de vitórias fora de casa. Abaixo, o placar da última vitória contra cada clube, a data, o local e há quantos jogos o Vasco está sem vencer como visitante na Série A do Brasileirão:

  • Cuiabá – 2×0, em novembro de 2023, na Arena Pantanal; última partida
  • Atlético-MG – 2×1, em abril de 2023, no Mineirão; última partida
  • Botafogo – 3×2, em setembro de 2020, no Nilton Santos; desde então, um jogo sem vencer
  • Internacional – 1×0, em outubro de 2019, no Beira-Rio; dois jogos sem vencer
  • Fluminense – 1×0, em novembro de 2018, no Maracanã; quatro jogos sem vencer
  • Cruzeiro – 1×0, em novembro de 2017, no Mineirão; três jogos sem vencer
  • Atlético-GO – 1×0, em outubro de 2017, no Serra Dourada; não perde há quatro jogos
  • Vitória – 4×1, em julho de 2017, no Barradão; um jogo sem vencer
  • Palmeiras – 2×0, em novembro de 2015, no Allianz Parque; cinco jogos sem vencer
  • Flamengo – 2×1, setembro de 2015, no Maracanã; cinco jogos sem vencer
  • São Paulo – 1×0, emjulho de 2012, no Morumbi; sete jogos sem vencer
  • Bahia – 2×1, em junho de 2012, em Pituaçu; seis jogos sem vencer
  • Corinthians – 1×0, novembro de 2007, no Pacaembu; 10 jogos sem vencer
  • Grêmio – 2×1, em maio de 2006, no Olímpico; há 12 jogos sem vencer
  • Fortaleza – 1×0, em junho de 2003, no Castelão; há cinco jogos sem vencer
  • Juventude – 2×1, em setembro de 2000, no Alfredo Jaconi; há 6 jogos sem vencer
  • Athletico-PR – 2×1, em outubro de 1998, na Vila Capanema; há 16 jogos sem vencer
  • Criciúma – 4×3, em outubro de 1997, no Heriberto Hulse; há três jogos sem vencer
  • Bragantino – 2×1, em agosto de 1996, no Nabi Abi Chedid; há quatro jogos sem vencer.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Estou agora vendo o jogo da seleção brasileira demcegos (Brasil 4 X França 0, 2° tempo, restando 11 min para o final) esses jogadores sem visão acertam melhor o gol que o time principal da 777, Vasco. Esse time principal da 777/Vasco deveria fazer umbtreinamento com esses atletas.

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.