Vasco tem sido frio e calculista em mata-matas

Na Copa do Brasil, quando sagrou-se campeão, o Vasco obteve seus triunfos construindo resultados fora de casa, onde só perdeu na final por 3 a 2.

O empate em 0 a 0 com o Corinthians, jogando em São Januário, dividiu a opinião dos vascaínos. Seria o Gigante da Colina capaz de garantir a classificação em pleno Pacaembu? O histórico deste grupo, formado no início de 2011, prova que sim. Na Copa do Brasil, quando sagrou-se campeão, o Vasco obteve seus triunfos construindo resultados fora de casa, onde só perdeu na final por 3 a 2, placar este suficiente para ficar com a taça.

Na Copa Sul-Americana, onde chegou até as semifinais e jogou a maioria das partidas com time misto, fez o inverso, obtendo classificações em casa e tendo de correr atrás do placar (foi assim contra o Aurora, da Bolívia, e o Universitario, do Peru).

Este ano, na Copa Santander Libertadores, passou a fase de grupos inteira sem perder atuando fora de seus domínios. A invencibilidade caiu nas oitavas de final, nas quais perdeu para o Lanús na Argentina mas, com frieza nos pênaltis, garantiu vaga nas quartas convertendo todas as cobranças.

Experiente e com jogadores rodados e com títulos no currículo, o grupo cruz-maltino vai para São Paulo ciente de que é capaz do êxito.

– Contra o Avaí (semifinais da Copa do Brasil), todos viram a dificuldade que foi em casa (1 a 1). E lá o Vasco demonstrou um futebol em que todos falam que foi o jogo mais tranquilo na competição (2 a 0 para o Vasco). Quando jogamos fora também temos tranquilidade para sair com a vitória. Temos nossas qualidades – declarou o volante Nilton.

Caso o Vasco vá até a final da Copa Libertadores, irá decidir sempre fora de casa em virtude dos adversários terem feito melhor campanha na fase de grupos da competição.

lancenet

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.