Vasco tem reunião positiva com o MP e visa jogo contra o Coritiba em São Januário

O Vasco da Gama trabalha com a possibilidade de mandar o jogo contra o Coritiba em São Januário, com presença de púbico.

Vasco pede liberação de São Januário
Vasco pede liberação de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Terminou de forma otimista a reunião do Vasco com o Ministério Público (MP) nesta quarta-feira. Representantes da SAF e da associação se reuniram com o procurador-geral Luciano Mattos para tratar dos compromissos que levarão a uma possível assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC), que pode extinguir a ação da instituição e liberar a entrada de torcedores em São Janeiro.

Internamente, o Vasco viu o encontro como positivo e acredita que está perto de resolver a questão. O clube trabalha com a ideia de ter torcedores novamente na Colina na partida contra o Coritiba, que nesta terça foi marcada para o dia 21 de setembro.

Na reunião, foi debatida a questão do sistema de biometria e reconhecimento facial, um dos pedidos do MP. O sistema vem sendo implantado no estádio.

— Todo sistema tecnológico depende de tempo para ser implementado. A proposta do Vasco é que o agente implemente esse reconhecimento facial em fases e dentro dessas fases comece com alguns setores e vá até o estádio inteiro no final do prazo que o Ministério Público estabelece — afirmou o advogado do clube, Marcelo Figueira, que preferiu não cravar um retorno contra o Coritiba:

— Depende das negociações avançarem como o MP. Estamos confiantes, mas não podemos garantir.

Uma nova reunião deve acontecer na semana que vem, desta vez com a presença de mais órgãos públicos. Esse segundo encontro pode selar de vez a celebração do acordo.

O Vasco não recebe torcedores em São Januário desde 22 de junho, quando uma confusão após derrota para o Goiás (1 a 0) terminou com a ação do MP que resultou na interdição do estádio em decisão do Tribunal de Justiça do Rio. Desde então, o clube, que só conseguiu liberar partidas sem torcida na Colina, tenta reverter judicialmente a situação. Paralelamente às conversas com o MP, o clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vasco ainda não pontuou como visitante no Brasileiro 2025

O Vasco da Gama completou cinco jogos atuando como visitante contra o Fluminense e segue com 0% de aproveitamento.

Fluminense rebate provocação de Rayan em clássico contra o Vasco

Rival do Vasco da Gama, Fluminense não deixou barato o gesto que Rayan fez para torcida tricolor no clássico contra o Vasco da Gama.

Torcedores de Vasco e Fluminense reagem ao gol contra de Vegetti

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti deixou sua marca, mas dessa vez contra o patrimônio do Gigante da Colina.

Vasco tem desempenho vergonhoso nos clássicos em 2025; veja números

O Vasco da Gama sofreu um revés contra o Fluminense e tem desempenho ruim em clássicos na temporada 2025; veja números.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fluminense

Notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Luiz Gustavo e Hugo Moura não enfrentam o Bragantino

Advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, Luiz Gustavo e Hugo Moura desfalcam o Vasco da Gama diante do Bragantino.

Rayan faz letra ‘C’ em provocação à torcida do Fluminense

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan irritou a torcida Fluminense com gesto durante o clássico contra o Fluminense.

Melhores momentos de Fluminense 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Fluminense pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Especialista de arbitragem analisa gol do Vasco contra o Fluminense

Especialista de arbitragem, Sálvio Spínola analisa gol do Vasco da Gama contra o Fluminense e indica lance legal.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile