Vasco tem reunião positiva com o MP e visa jogo contra o Coritiba em São Januário

O Vasco da Gama trabalha com a possibilidade de mandar o jogo contra o Coritiba em São Januário, com presença de púbico.

Vasco pede liberação de São Januário
Vasco pede liberação de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Terminou de forma otimista a reunião do Vasco com o Ministério Público (MP) nesta quarta-feira. Representantes da SAF e da associação se reuniram com o procurador-geral Luciano Mattos para tratar dos compromissos que levarão a uma possível assinatura de um termo de ajuste de conduta (TAC), que pode extinguir a ação da instituição e liberar a entrada de torcedores em São Janeiro.

Internamente, o Vasco viu o encontro como positivo e acredita que está perto de resolver a questão. O clube trabalha com a ideia de ter torcedores novamente na Colina na partida contra o Coritiba, que nesta terça foi marcada para o dia 21 de setembro.

Na reunião, foi debatida a questão do sistema de biometria e reconhecimento facial, um dos pedidos do MP. O sistema vem sendo implantado no estádio.

— Todo sistema tecnológico depende de tempo para ser implementado. A proposta do Vasco é que o agente implemente esse reconhecimento facial em fases e dentro dessas fases comece com alguns setores e vá até o estádio inteiro no final do prazo que o Ministério Público estabelece — afirmou o advogado do clube, Marcelo Figueira, que preferiu não cravar um retorno contra o Coritiba:

— Depende das negociações avançarem como o MP. Estamos confiantes, mas não podemos garantir.

Uma nova reunião deve acontecer na semana que vem, desta vez com a presença de mais órgãos públicos. Esse segundo encontro pode selar de vez a celebração do acordo.

O Vasco não recebe torcedores em São Januário desde 22 de junho, quando uma confusão após derrota para o Goiás (1 a 0) terminou com a ação do MP que resultou na interdição do estádio em decisão do Tribunal de Justiça do Rio. Desde então, o clube, que só conseguiu liberar partidas sem torcida na Colina, tenta reverter judicialmente a situação. Paralelamente às conversas com o MP, o clube recorreu ao Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.