Vasco tem retrospecto recente ruim contra o Fluminense; veja
No espaço de cinco anos, o Vasco da Gama não tem conseguido muitos bons resultados quando enfrenta o Fluminense.
O Vasco da Gama terá um desafio complicado para se manter na zona de classificação do Campeonato Carioca. Pela oitava rodada, o Gigante terá pela frente um clássico contra o Fluminense, que tem dado trabalho nas últimas partidas.
Nos últimos 10 confrontos, a equipe vascaína venceu apenas duas vezes, em 2019, um 2×1 em São Januário, com gols de Leandro Castan e Bruno César. O Cruzmaltino, no entanto, voltou a vencer o rival quase quatro anos depois, o 4×2 do Nilton Santos do ano passado. Bruno Praxedes, Gabriel Pec (duas vezes) e Pablo Vegetti marcaram pelo Vasco.
Os dois embates foram pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Estadual, a última vez que o Gigante superou o Tricolor das Laranjeiras foi na decisão da Taça Guanabara de 2019, quando venceu por 1×0, gol de Danilo Barcelos, e levou o troféu do turno.
Outro ponto a favor do Fluminense é que balançou as redes nas últimas oito vezes que enfrentou o Vasco, desde 2 de novembro de 2019, quando ficou no empate em 0x0, pelo Brasileirão. As informações foram levantadas pelo site Gazeta Esportiva.
Em contrapartida…
Se o retrospecto no intervalo de cinco anos é favorável ao Fluminense, vale dizer que, quando o assunto é clássico, o adversário vascaíno não vence há quase um ano, com oito partidas sem vitória. O Cruzmaltino terá a missão de colocar fim à invencibilidade do rival em 2024, que entrará em campo com os titulares pela terceira vez.